VAPOR


O que é a sua vida? Um vapor que aparece por um tempo e desaparece. Quantos vapores vieram e se foram? Bilhões de vapores. Bilhões nasceram; bilhões morreram. Hoje aqui e amanhã já se foi. Hoje temos cerca de 8 bilhões de almas na Terra e mais de 100 bilhões já se foram. Tudo vapor. É por isso que devemos considerar a eternidade!

Nossa esperança, nossa confiança, deve estar nEle. Não neste país, não no homem, em nenhum ramo executivo, não pode estar na constituição, não na ciência; não em cavalos ou carroças, não em um sistema de religião, mas Nele - em Cristo. O mundo depositará sua esperança nas agendas dos homens e em seus planos, mas tudo isso é inútil. Se tivermos nossa esperança onde o mundo coloca a esperança, ficaremos sem esperança. Devemos colocar nossa esperança onde a esperança precisa estar - Nele! Coloque sua esperança nEle e isso será considerado um ato justo. A esperança está Nele, em Sua palavra, em Seu reino e em Seus caminhos.

Leia Tiago 4, Romanos 4:18-22, Salmo 20, Isaías 12.

Devemos tirar nossa água dos poços da salvação, no fundamento de Cristo. Devemos extrair Dele a nossa alegria. Devemos colocar nossos olhos em nossa esperança, em Cristo. Nossa fé não está em nosso próprio trabalho. Nossa fé está na Palavra de Deus. O mundo pensa que está certo o tempo todo. Tudo o que parece certo, ou achamos que está certo no mundo, trará à morte. Eu não me importo com a aparência; você ficará sem esperança se viver por ela. Deveríamos ter esperança. Deveríamos ter esse firme fundamento em Cristo. Isto não é um jogo. Muitas pessoas têm muito medo de se entregar totalmente, porque realmente não acreditam em Deus. Nossa esperança nos sustentará e nos ajudará a superar tudo. A falta de esperança fará com que sejamos fracos em nosso corpo natural e no corpo espiritual!

Leia ll Coríntios 4:1-9.

Deus não se escondera de nós, os nascidos de novo, tudo para nós é revelado. Porém, para o mundo as coisas espirituais permanecem escondidas. Deus ama a justiça, mas você nunca terá justiça fora Dele. Nós devemos permanecer e permanecer em Deus. Não podemos colocar nossa esperança em nada além de Jesus. Deus não pode ajudar o mundo porque o mundo odeia Deus. Estávamos perdidos, mas Deus nos encontrou. Todo mundo que quer encontrar Deus, Deus os encontrará. Se alguém não é encontrado por Deus, há uma razão: pode ser que eles não amem a Verdade. Então, como você pode ainda estar perdido? Pode ser que você não esteja buscando a Deus.  Amar o mundo, amar os caminhos do mundo e resistir à Verdade nos fazem ficar cegos, perdidos e não achados por Deus. O mundo é como um balde de achados e perdidos que Deus tem em mãos. Ele está procurando dentro deste balde gigantesco, encontrar aqueles que estão crendo, se arrependendo e buscando a Verdade. Então Ele os encontra. É necessário desespero para Deus encontrar alguém, porque isso é um sinal de que cremos que Ele virá nos salvar e que precisamos de um salvador.

Leia ll Tessalonicenses 2:1-13.

 

A verdade está disponível para todos, mas muitos não querem. Eles empurram a Verdade para longe! Se você quer justiça, você já conseguiu: JESUS CRISTO na cruz! Então coloque nossa esperança em Jesus - o autor e consumador de nossa fé. O mundo nunca estará certo! Toda cultura e toda cor de pele enfrentará a injustiça deste mundo. Então, corra para Jesus. Confie Nele. Ninguém nunca passou por mais injustiça que Jesus. A história sempre se repete. Por quê? Porque satanás - o deus deste mundo - é um mentiroso, um ladrão e um enganador que trabalha da mesma maneira desde o início dos tempos - através da mídia, dos falsos profetas e das meias-verdades - através da rebelião e do orgulho. Então, quando as coisas ficam tão sombrias, o homem diz: "É muito ruim - vamos reformar isso". Então, as coisas parecem estar melhorando, mas satanás, o egoísmo e o pecado estão sempre na mistura daquilo que está sendo “reformado”. Enganação, ganância, ódio e toda obra maligna estarão em jogo. Portanto, se comermos da árvore do conhecimento do bem e do mal, sempre estaremos subindo e descendo como uma balança.  

Se somos o templo de Deus, aqueles no mundo são a sinagoga de satanás. A boa notícia é que antes tivemos uma sentença de morte, mas agora temos a sentença da vida! Antes de sermos salvos, éramos vasos do diabo, não importa quão bom você pensou que era. Deus é o criador e satanás é o perversor. A Terra está emprestada. É o solo dos pés de Deus. Então, tudo está sob Seus pés. Quando eu fizer minha petição, irei diante do trono da graça, cheio de fé, ousadia e esperança! Neste mundo, precisamos defender algumas coisas ou ser contra outras – por exemplo: as injustiças do mundo. Mas não podemos depositar nossa esperança nisso.

Leia Efésios 2:1-5.

Nossa esperança deve estar em Sua Palavra. A única esperança para o mundo está em nós. Está naqueles que têm o sangue de Jesus. Se depositarmos nossa esperança ou nossa confiança em qualquer outra coisa, seremos jogados de um lado para o outro, sem esperança. Devemos saber que Ele está conosco! Os discípulos estavam andando com Deus quando Jesus estava andando com eles. Eles andaram em confiança! Jesus estava bem ali. No minuto em que Jesus foi levado, eles perderam a esperança. Este é o nosso problema: nós O esquecemos quando não podemos vê- Lo. Devemos, pela fé, vê-Lo bem ao nosso lado o tempo todo. Lembre-se do que Ele fez antes. Coloque sua esperança de volta nEle. Quando Jesus desapareceu na carne, os discípulos perderam a esperança, porque haviam depositado sua esperança nos resultados. Essa esperança não vai a lugar algum se você depositá-la Nele. O reino de Deus não é pela observação. Portanto, não coloque sua esperança naquilo que você pode ver, e não perca a esperança pelas coisas que você não pode enxergar a olho nu.

Os discípulos tiveram que esperar pela promessa. Sua esperança está nas promessas Dele. Emmanuel, Deus conosco! Emmanuel, esperança sempre conosco! Quando eles foram cheios do Espírito Santo, as pessoas começaram a notar os discípulos como também haviam notado Jesus. A nação dos Estados Unidos não está debaixo do governo de Deus, ela está debaixo do governo do deus deste mundo. Não haverá justiça pura até que Ele venha! Isso é um fato. Podemos ver através da história que estamos sempre na balança: o melhor contra o pior, o pior contra o melhor. De cima para baixo e de baixo para cima - desde o início. As coisas estão ficando cada vez mais escuras. Mas nós temos a esperança da vida eterna.

Leia Romanos 8:24-39.

Você quer que a esperança cresça em você? Ore no Espírito. Faça o que puder no natural, mas nossa esperança não deve ser colocada em nada que seja tangível. Ele é perfeito. Devemos colocar nossa esperança em Sua balança. Caso contrário, teremos um coração amargo e endurecido. Quando colocamos nossa esperança em Sua justiça, Sua misericórdia e em Sua escala, as escamas em nossos olhos caem cada vez mais. Não ame o mundo ou as coisas do mundo. Ame a Deus, porque você não pode amar os dois de acordo com o próprio Deus.

Leia Efésios 4:1-6, Provérbios 13:1-12.

A esperança que morre deixa o coração doente. Deixe a esperança reviver hoje! 

“Pai, encha-nos com a esperança, com o tesouro que somente você pode colocar nesses vasos. Que este templo esteja cheio de esperança - nossa esperança está apenas em você, Jesus. Você é o único que quer misericórdia acima do julgamento. Pai, que nossa esperança surja dentro de nosso ser, de nossas partes mais internas e profundas. Nosso Deus é Você, e não a nossa própria barriga. Nossa esperança está em você, não em carros e cavalos, nem mesmo em coisas que podemos ver com os olhos naturais. Nossa esperança está em você, e você está em nós. Cristo em nós a esperança da glória. Nós somos a esperança do mundo. Em Cristo, temos nossa esperança. Toda provisão que há no céu vem da nossa esperança em você!”

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://www.youtube.com/watch?v=M_t8tLA8kfg

MENSAGEM EM INGLÊS:  https://www.facebook.com/shane.roessiger/posts/10217905271282787

BUFFET H.O.T GRÁTIS:  https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: