ESPÍRITO DE COMPLETUDE


Sabemos que a casa de Deus não está dividida, mas sabemos que Ele faz as coisas em um nível mais elevado, e só quem está no Espírito vai entender isso, só quem tem ouvidos atentos vai ouvir. Ninguém se deixará levar pelas doutrinas do homem. Estamos aqui para sermos transformados, e a única maneira de sermos transformados é pelos sete Espíritos de Deus. Espírito de completude: o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria, o Espírito de compreensão, o Espírito de conselho, o Espírito de poder, o Espírito de conhecimento e o Espírito de temor do Senhor.

Por que sete? Por que sete Espíritos? O número 7 significa perfeição, conclusão. Existem 7 estrelas, 7 candelabros, 7 anjos e 7 igrejas. Todos significam uma coisa: completude. No livro de Apocalipse, Deus não estava falando apenas para as sete igrejas. Ele estava falando de todas as igrejas espalhadas pelo mundo: aquela Igreja Única! Porque esta Bíblia, esta Palavra, foi escrita para todos os que a leem, a recebem e a guardam. Os que fizerem isso serão abençoados (Apocalipse 1:3). Apocalipse é o único livro que começa e termina com essa promessa. A Palavra é para os séculos vindouros como Ele é, foi, e há de vir novamente e será para todo o sempre. Nele, temos a plenitude Dele! A mente carnal nunca poderá entender as coisas do Espírito. Mas quando somos batizados no Espírito Santo, que são os sete Espíritos, começamos a caminhar neste lugar de completude. Nosso espírito é colocado de volta dentro de Deus nesta medida de sete Espíritos. Os sete Espíritos são um, e nós nos tornamos um com Ele, assim como a Igreja é uma. Este mistério só pode ser compreendido pelo Seu Espírito. Deus sempre tem um modelo padrão de como nos aproximamos Dele, como podemos ser completados Nele! Sabemos quando há uma completude. Existe uma totalidade que produz UM!

Deus diz em Apocalipse 4:1-5 e Apocalipse 5:6-14, suba João, e eu lhe mostrarei algumas coisas. Ele falou sobre os sete Espíritos de Deus! Quando falamos de Deus, e para Deus, começamos a ser mensageiros Dele se estivermos Nele. Muitas pessoas estão pregando a mensagem, mas suas vozes não são como trovões! Precisamos ter os sete Espíritos de Deus para entender o que o livro de Apocalipse está falando. Aqueles que são os mensageiros são os que estão cheios dos sete Espíritos de Deus, e são os únicos que poderão responder plenamente a qualquer pergunta sobre os mistérios porque receberam a completude Dele! Para não ser enganado, apenas os eleitos cheios deles poderão permanecer; caso contrário, até os eleitos teriam sido enganados se Deus não tivesse abreviado os dias (Mateus 24:22). Esses dias estão chegando até nós, a menos que esses dias já estejam aqui enquanto lemos isso.

Assim como diz em Isaías 11:1-5, o Espírito do Senhor repousará sobre este novo ramo: “E o espírito do Senhor repousará sobre ele, o espírito de sabedoria e entendimento, o espírito de conselho e fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor”. A menorá tem uma base e sete velas (sete Espíritos). Agora nós, sendo o templo de Deus, temos esta menorá dentro de nós: é chamada o Espírito do Senhor: “E o fará de entendimento rápido no temor do SENHOR: e ele não julgará segundo a visão de seus olhos, nem repreenderá segundo a audição de seus ouvidos”. Os sete Espíritos de Deus trarão rápido entendimento ao Seu povo! O sistema do homem nunca alcançará a sabedoria de Deus. Deus não tem um sistema, mas um governo. “Mas com justiça julgará os pobres e repreenderá com equidade os mansos da terra; e ferirá a terra; com a vara da sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.” A vara de Sua boca... Não é Sua Palavra como uma espada de dois gumes? Sua Palavra não é como um martelo? Seu povo será controlado pelo temor do Senhor, pelo poder de Deus. Aqui estão eles novamente: 

(1) O Espírito do SENHOR: O que significa ter o Espírito como Senhor (senhorio, reinado).

(2) O Espírito de sabedoria: Diz o que fazer. Vejamos Salomão (1 Reis 3:16–28). Ele tinha mais sabedoria do que qualquer outra pessoa de seu tempo, mas não era sua sabedoria, e sim a sabedoria de Deus nele. Mas isso não o deixou fazer o que queria. Ele ainda precisava do temor do Senhor. Deus lhe dará sabedoria na hora. Quando você precisar! 

(3) O Espírito de entendimento: Ele nos diz como fazer. O entendimento lhe mostrará exatamente o que você precisa para fazer a vontade de Deus. Vejamos Noé e a arca (Gênesis 6).

(4) O Espírito de conselho: O conselho nos corrige e nos guia. Vejamos Daniel (Daniel 1:17).

(5) O Espírito de poder: A manifestação do poder de Deus. Assim como vemos em Sansão operando no poder natural, mas agora nós operamos no poder totalmente sobrenatural. Coisas que não podemos fazer sozinhos, e sabemos que não podemos fazer nada sem Ele. Sem Deus não podemos fazer nada. Milagres: esse é o poder de Deus. 

(6) O Espírito de conhecimento: Onisciente! Saber coisas que ninguém mais sabe e confundir os sábios. Olhe para mim, Shane. Eu não tenho educação, mas agora Deus está me dando conhecimento para confundir o sábio! Olhe para Pedro. Ele confundiu os sábios! “Ei, quem é esse homem? Ele não fala como nós.” (Mateus 7:29). Jesus falou como um homem de autoridade. Quando Deus fala, nunca há um ponto de interrogação no final, mas uma exclamação. Mas quando o homem fala, há sempre um ponto de interrogação no final. Quando estamos mortos na carne, nada disso nos falta. Mas quando falta este último, as pessoas estão apenas fazendo barulho, mas não têm conhecimento. 

(7) O Espírito do temor do Senhor, que é o princípio da sabedoria - Se temos todos os itens acima, mas NÃO temos este (o temor do Senhor), é quando nos tornamos nosso próprio deus (Provérbios 9:10). Mas se você não O temer, não seguirá nenhuma das outras coisas que são Dele. O temor do Senhor tem seu interruptor de ignição. É como a chave para ligar um carro ou o isqueiro para acender a menorá. Isso o ajuda a voltar para Deus! O temor do Senhor é o último falado na lista dos sete Espíritos. Mas a Bíblia diz que os últimos serão os primeiros (Mateus 20:16). Sem o Espírito do Temor do Senhor, todos os outros seis espíritos serão eliminados! O temor do Senhor é a humildade. Quando você tem o temor do Senhor, sabe que não pode fazer nada sem Ele. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Se você não tem medo do Senhor, não seguirá nenhum dos outros sete Espíritos. Mas o Espírito do temor do Senhor é o princípio de todas as coisas. Se você obtiver sabedoria e entendimento, mas não tiver o temor do Senhor, você ainda pode ser um tolo.

Veja todas essas passagens sobre o temor do Senhor: A única maneira de obter o temor do Senhor é temer o Senhor. Salmos 25:9-15 diz que Ele ensinará Seus caminhos aos mansos. O Temor do Senhor é o Caminho que ensinará Seus caminhos. Sua alma habitará em paz! Salmos 33:18-19, Provérbios 9:9-11, Provérbios 1:28-30, Provérbios 22:4: Existem tantas promessas relacionadas ao temor do Senhor. Ao ler essas escrituras, você verá promessas que acontecerão quando tivermos o temor do Senhor e as consequências quando não o tivermos. Quando perdemos o temor do Senhor, passamos a tolerar o mal. Mas o espírito de Elias odeia o mal. E Deus está enviando Seu mensageiro, e eles já estão aqui. Malaquias 3:1-3 nos pergunta: “Quem suportará o dia da sua vinda?” Deus está usando os sete Espíritos de Deus para nos refinar. Mas se não tivermos o temor do Senhor, o refinador deixará seu trono e não nos purificará mais. Em primeiro lugar, o Espírito do Senhor deve ter aquele lugar alto em nossa menorá. Se perdermos o temor do Senhor, todos os candelabros serão apagados! E a renovação de nossas mentes começará a parar! Apenas se apodere do temor do Senhor novamente. Pare de se identificar como pecador. Se Deus não se lembra mais dos seus pecados, por que você continua se chamando de ex-pecador? Malaquias não entendeu o que o Espírito estava dizendo. Isaías não entendeu. O Espírito vinha sobre eles, mas também os deixava. Era algo momentâneo! Estou falando sobre o pleno entendimento e os mistérios que foram guardados até o tempo estabelecido antes da fundação do mundo. Mas agora nós temos! Chegou para ficar! Os sete Espíritos de Deus vieram para ficar! Dez virgens foram mencionadas em Mateus 25:1-13: Cinco têm o temor do Senhor. Obedecem à Palavra, leem a Palavra, oram, jejuam, respeitam Seus caminhos. E cinco não tiveram o temor do Senhor. Quando as coisas ficam difíceis, estes começam a lutar! É por isso que nos reunimos para ouvir a vara de Sua língua! Para ser alinhado e preenchido com seus sete Espíritos! As pessoas que não O temem se tornarão seus próprios deuses. Elas ouvirão seu próprio desejo. Elas serão conduzidas por um estranho, por vozes estranhas pensando que é a voz de Deus.

Malaquias 4:2 diz: “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura sob as suas asas; e saireis e crescereis como bezerros do estábulo.” Esses tipos de bezerros são alimentados com a melhor grama! Ele me fez deitar em pastos verdejantes (Salmo 23). Lembre-se da lei de Moisés... Agora Ele diz: “Lembre-se da minha palavra. Minhas palavras são Espírito – os sete Espíritos – Minhas palavras são vida.” Eles poderiam profetizar em parte, mas agora podemos entender mais e ter mais entendimento. Mas agora a Igreja que não crê nos dons do Espírito não pode receber os sete Espíritos de Deus. São virgens tolas! São eles que confiam no homem, na autoajuda, na ambição egoísta e na glória vã. Eles usam os padrões de Deus, os dons de Deus e o nome de Deus para promover seu próprio sonho e visão, não para se tornarem escravos de Sua glória. Deus já expôs todos eles. Aqueles que podem ver são iluminados!

Eu creio que a Igreja tem o Espírito de Elias, que é o Espírito do Senhor! Davi veio no Espírito do Senhor! Davi sabia e tinha sabedoria em como vencer a batalha. Davi sabia que tinha o Senhor. Não há necessidade de usar a armadura de Saul. Ele sabia: “Eu tenho tudo: sabedoria, estratégia, o poder do Senhor”. Cinco pedras! É tudo que você precisa! Para o homem, Davi não tinha o suficiente. Para o homem, ele era muito pequeno. Para o cara, ele era muito jovem. Para o homem, ele não era o único. Este é quem Deus ama inflamar mais do que qualquer outra pessoa, não aqueles que sabem tudo, nem aqueles que a sabedoria do homem os seduziu, mas aqueles que têm total confiança no Espírito do Senhor - em todos os sete! Lucas 1:12-17 diz que o Espírito do temor do Senhor trará as pessoas de volta a Jesus Cristo. “Ninguém pode chegar ao Pai, a não ser por Mim, a não ser pela Minha Palavra.” Você não sabe que por causa do pecado o mundo inteiro se tornou filho de satanás, mas agora todos os que se arrependem e nascem de novo estão clamando, Aba Pai? Há outra paternidade acontecendo, e estes serão cheios do mesmo Espírito do temor do Senhor e serão cheios de respeito e honra para com este novo Pai. Esta é a nova geração cheia do Espírito do Senhor! Eles não vão se esforçar para chamar a atenção. Eles não cumprirão o desejo de seu próprio coração, mas a vontade do Senhor.

Maiores somos agora do que João Batista. Ele veio para ser uma testemunha do que está por vir. Sem medida! O Espírito apenas com medida é dado a pessoas como os filhos de Eli, mas para aqueles com temor do Senhor, a completude Dele é dada! Aqueles para quem o Espírito do Senhor é o Senhor, têm a medida completa! Ele é o tronco da árvore, e nós somos os galhos saindo Dele! Nós somos a descendência de Cristo. Lembre-se, nós somos os sacerdotes. Somos chamados para governar e reinar, mas quando você não tem o temor do Senhor, todos os outros espíritos começam a dominá-lo e farão parte de você! Devemos crescer até a estatura e medida completa de Cristo (Efésios 4:13-29). Agora a menorá do templo são os sete Espíritos de Deus dentro de você! O que significa ser um amante sem reservas? Deixar nossos sonhos, nossos motivos e todas as coisas que o mundo promete serem queimados em Seu Fogo Sagrado.

Veja Lucas 4:13-21. Até Jesus - sendo totalmente homem - teve que esperar para receber a plenitude do Espírito. Após a tentação, Jesus voltou para a Galileia no poder do Espírito (Espírito de força). Ele ensinava nas sinagogas e era glorificado por todos (Espírito de sabedoria, de conhecimento e de entendimento). “E foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. E, abrindo o livro, encontrou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar o evangelho... para pregar a sabedoria, o entendimento e o conselho com os seguintes sinais de poder. O que aconteceu com Elias? Ele veio para endireitar um caminho perverso - isso é a mudança acontecendo. Um caminho direto! Um caminho estreito! Uma igreja sem poder é uma igreja sem Deus; uma igreja sem Deus é uma igreja sem o Seu Espírito. Uma igreja sem o Espírito não é a Igreja! Sem dons, sem Deus; sem poder, sem Deus; sem fogo… sem Deus. O que chamamos de Deus é apenas uma aparência de Deus se faltar algum desses aspectos (2 Timóteo 3:5-7). A Bíblia diz nesta passagem para se afastar desses tipos que se insinuam com fogo estranho e com o desejo deste mundo.

Continuando… “pregar o evangelho aos pobres; ele me enviou para curar os quebrantados de coração, para pregar libertação aos cativos” (versículo 18). A unção não eleva as pessoas. Ela quebra o jugo. Poder! Poder! Poder! É por isso que o inimigo tenta tirar o poder de dentro da igreja! Temos que continuar acreditando nisso! Quando temermos a Deus, veremos essas manifestações. Não tema o homem, não tema sua família, seu sogro e, certamente, não tema sua esposa! Tema ao Senhor e endireite todos os outros lugares em sua vida. Se você temer ao Senhor, saberá a quem, quando e o que precisa fazer. O princípio da sabedoria é o temor do Senhor! Tema ao Senhor, e Ele fará todo o resto. Quando você temer ao Senhor, você deixará de fazer as coisas do seu jeito. Você ouvirá o Corpo, se humilhará à unção e receberá paz e alegria. O temor do Senhor é saudável. Não tememos o Senhor por temor (medo) a Ele, mas por amor a ele. A bondade e o amor de Deus mais o temor do Senhor nos tornam justos. Muito temor do Senhor sem a revelação de nossa identidade é perigoso. Precisamos de ambos. O temor saudável é uma caminhada saudável.

Cada vez que alguém nasce de novo, estamos fazendo isso: “… e restaurar a vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos” (Lucas 4:18). O mensageiro pregará o Evangelho, mas o Espírito de entendimento em você o ajudará a entender. Se falamos, precisamos falar de acordo com os oráculos de Deus (1 Pedro 4:11). Deus não lhe dirá para dizer algo se você já não estiver enraizado e fundamentado nisso! Duas ou três testemunhas apoiando sua palavra pode ser um milagre, pode ser uma transformação, pode ser um cego que vê. Tudo o que precisamos é fazer do Espírito do Senhor nosso Senhor, e o temor do Senhor trará toda a plenitude do Seu Espírito! As bênçãos do Senhor alcançarão aqueles que temem ao Senhor. Esta é a palavra do Senhor! Tantas coisas que não tenho para lhe dizer, o Espírito de sabedoria lhe dirá o que fazer, sempre. Tudo o que Jesus disse tem que se cumprir em nossos dias! “E começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos” (Lucas 4:21). Uau, foi cumprido em seus ouvidos, mas agora, tem que ser cumprido a todos os olhos para ver através de nós, Sua Igreja! Devemos vê-Lo! O problema é quando você não teme ao Senhor, você nem mesmo dá ouvidos à sabedoria dos outros que temem ao Senhor.

Eles dizem: “Enoque e Elias estão voltando como as duas testemunhas por causa de suas mentes carnais!” Mas quem são elas? Mas o que são estes, Senhor? (Zacarias 4). Zacarias não sabia. Ele foi humilde e disse: “Eu não sei”. Uma mentalidade orgulhosa dirá que sabe tudo. Eles criaram sua própria linha do tempo e continuam mudando quando percebem que estão errados. Medo, medo, medo. Falso, falso, falso. Mas Deus revelará tudo aos humildes. “Então ele respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos” (versículo 6). Pelo Seu Espírito! Pelos sete Espíritos de Deus envolvidos em um chamado Espírito Santo dentro de Sua Igreja! Posso todas as coisas por meio de Cristo, no temor do Senhor!

Muitos saberão que Jesus está construindo Sua casa onde as portas do inferno não prevalecerão porque “Minha igreja terá o temor do Senhor; Minha Igreja será submetida ao meu Espírito!” O entendimento de Zorobabel naquela época é para nós hoje! A mensagem do fim dos tempos pode juntar todos os fatos por meio de sabedoria e entendimento! Eles podem entender o que Zacarias e Zorobabel não conseguiram entender. Deus está construindo Sua igreja pelos sete Espíritos de Deus! A igreja nunca é um edifício pela mão do homem. Pelo temor do Senhor, nós nos tornamos essa obra-prima. Fazemos parte do plano! Quem desprezou os pequenos começos? Os sete Espíritos do Senhor são os olhos do Senhor que correm de um lado para o outro e agora estão sobre nós - na verdadeira igreja cheia de temor do Senhor! Ele estava profetizando a mensagem do fim dos tempos. Encha a lamparina com óleo porque o noivo está chegando. Somente o Espírito de entendimento pode nos ajudar a entendê-lo. “O que são esses dois ramos de oliveira que, através de dois canos dourados, escorrem de si o óleo dourado?” (Zacarias 4:12). Estes são os dois ungidos que estão ao lado do Senhor! Estou lhe dizendo, isso não é Elias, isso não é Enoque, somos NÓS! O espírito de Elias é o Espírito do Senhor! Paulo fala sobre ser enxertado (judeus e gentios se tornando um), um novo homem em Cristo! Um novo homem em Cristo! A revelação deve ser interpretada apenas pelo Espírito de Deus para aqueles que têm ouvidos para ouvir. Muitos pensam e dizem que têm ouvidos para ouvir porque disseram isso, mas todos os que O temem, O conhecem e O seguem têm o fruto de sua audição manifestado.

Deus é espírito, e precisamos adorá-Lo no Espírito (sete Espíritos)! A mesma glória que Deus deu a Ele, Ele dá a nós! Tudo o que veio depois da Palavra, somos nós! Quanto mais sabemos quem somos e o que está por vir, mais O tememos! Quanto mais O conhecemos, porque Ele é o temor do Senhor, isso deve acontecer conosco. O temor do Senhor simplesmente acontece. Eu vejo a esperança como ela é! Estes são os dois ungidos! Agora o batismo do Espírito Santo significa ser o batismo dos 7 Espíritos de Deus! No topo da menorá, a vela mais alta é o ESPÍRITO DO SENHOR!!! A Bíblia em Provérbios 20:27 diz que nós somos a lâmpada do Senhor. Não vai ser sobre apenas duas pessoas. Eles não podem matar a Igreja! Ninguém pode matar a Igreja! Não podemos entender essas coisas sem ter o Espírito como Senhor e todos os sete Espíritos dentro de nós. Para produzir frutos, tem que haver uma submissão ao Senhor. Assim, podemos ter todo o conhecimento, toda a sabedoria, todo o entendimento e todo o poder. Os dois ungidos, um novo homem em Cristo Jesus. Como a glória cobre o mar, Sua igreja cobrirá a Terra. 

Dá-nos o temor saudável do Senhor. Para que comecemos a trabalhar em nossas mentes, em nossos pensamentos, porque o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Seremos o filho do trovão! Nós vamos ficar! Dez mil cairão, mas nós permaneceremos. A morte virá até nós, mas nós venceremos a morte. Deus não fará nada até que Ele nos mostre primeiro. Não há surpresas no temor do Senhor. Nós conheceremos todas as coisas! Nós entenderemos todas as coisas. Espírito de completude! Este é o evangelho! O Espírito está sobre nós que fomos batizados em Cristo, que nascemos de novo! Deus, continue nos enchendo cada vez mais. Nós nos tornaremos um fogo violento! Pois aqueles que têm o temor do Senhor farão proezas! Ó Pai, batiza-nos no temor do Senhor! Nos sete Espíritos do Senhor! Nunca nos afastemos dele! Ó Pai, batiza-nos no temor do Senhor! Você é a nossa completude. Você é Aquele que é e será para sempre!

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtube.com/watchv=x8qxaVej4L0&feature=sharea

MENSAGEM EM INGLÊS:  https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/821870209296741?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: