NÓS NÃO RETORNAREMOS VAZIOS


“Ah!” Há um convite claro: Isaías 55:1-11: “Ah, todo aquele que tem sede, venha às águas, e aquele que não tem dinheiro; venham, comprem e comam; sim, venha, compre vinho e leite sem dinheiro e sem preço.” (Verso 1)

Mas para fazer isso, esta passagem nos diz para focarmos nossos ouvidos nos céus para que possamos ouvir o que o Espírito está dizendo. Ele deu a semente ao Semeador. Todos somos Semeadores: Semeadores da Palavra de Deus, Semeadores da justiça de Deus. E Ele sempre traz a chuva! Mas antes, a semente deve morrer e cair na terra. Jesus é a primeira semente! Nós somos Sua colheita! Agora, somos a semente para a Sua colheita, e Deus dá o crescimento! Deus faz o milagre em meio às trevas, mesmo onde não há luz. Você pode ainda não ver o botão brotar, mas Deus sempre dá o crescimento. O que Ele está fazendo em segredo será manifestado pela luz (Efésios 5:13). A luz do mundo é o SOL. No Reino, a Luz é o FILHO. Jesus estava no ventre de Maria; então, depois que a palavra foi dada por Deus, no decorrer do tempo, Deus fez um milagre nela. Então Ele foi plantado (nasceu) neste mundo. Mas o primeiro fruto de muitos aconteceu depois de Sua morte e sepultamento, quando Ele foi colocado no sepulcro.

“Assim será minha palavra, que sai da minha boca. Ela não retornará para mim vazia, porém, ela fará acontecer aquilo que eu desejo, e ela prosperará na coisa para a qual eu a enviei.” (Versículo 11)

Sua palavra retornará para Deus cumprindo tudo o que foi enviada a fazer. Ela não retornará para Deus de mãos vazias! Primeiramente, a revelação de Jesus foi a palavra enviada como semente. Então Ele se tornou uma semente que morreu (João 12:24)! Jesus era um salvador antes mesmo de nascer. Jeremias já era profeta antes mesmo de nascer (Jeremias 1:4-5). A Palavra veio a Jeremias e falou a ele antes mesmo dele ser formado. Deus nos conheceu antes de nós O conhecermos. Ele o conheceu antes mesmo de você conhecê-Lo. Jeremias foi isolado, apartado e separado dos outros. Jeremias se via como uma criança (versículo 6), mas Deus o corrigiu porque queria que Jeremias não voltasse vazio. Ele estava dizendo: “Pois irás a todos a quem eu te enviar, e falarás tudo o que eu te ordenar”. Em outras palavras, Ele estava dizendo: “Vá e faça o que eu lhe disse, e você não voltará vazio, mas realizará tudo o que eu lhe enviei para fazer” (versículo 7). Ele colocou Suas palavras na boca de Jeremias. Jeremias foi apontado sobre as nações como profeta (versículo 10), e ele nem sabia disso! Jeremias estava preparado para não voltar vazio!

A prosperidade em tudo o que Ele lhe enviou a fazer pode não acontecer imediatamente, mas Ele nos prometeu. Ele nos deu a Palavra, e a Palavra está em nós para realizar aquilo para o qual foi enviada. Jesus nunca voltou vazio para Seu Pai. Vamos ler João 12:23-26. Jesus era a Palavra e Ele não voltou vazio. Cada coisa que Ele foi enviado para fazer, Ele fez. E nós também! Jesus, nesta Palavra, estava explicando a cruz aos discípulos: “Tudo o que eu fizer no natural, vocês deverão fazer também”. Jesus era a Palavra. E Sua Palavra está em nós. Se morrermos para nós mesmos, a Palavra vive. A Palavra realizou tudo e prosperou em tudo para que foi enviada. Isso se chama multiplicação! Isso é chamado de verdadeira prosperidade quando a Palavra realiza tudo o que já foi escrito para ela fazer dentro e através de nós! Se Jesus é as primícias de muitos irmãos, então nós também não voltaremos vazios! Esse processo é chamado de SEMENTE-TEMPO-COLHEITA. Milagres feitos no tempo manifestarão aquilo que foi planejado para fazer quando Deus assim o disser.

As pessoas irão para o céu de mãos vazias ou viverão suas vidas sempre retornando vazias. Porque não somente Suas palavras retornarão vazias, mas porque viveram a vida por suas próprias palavras. Devemos ser conformados à imagem do filho de Deus (Romanos 8:28-30). Jesus foi um filho frutífero. Estamos predestinados a ser tão frutíferos quanto Ele!

Lembre-se sempre, não somos nós, mas Ele faz tudo, fala tudo, Ele - nosso Pai em nós e através de nós (Mateus 10:12-22). Está escrito. Se está escrito, sabemos que foi, é e está por vir!

Onde você está escrito? Você está predestinado e separado como diz em Romanos 8? Você é uma daquelas pessoas que carrega uma só voz como o som de muitas águas mencionado em Apocalipse 19:6? Você é um com o Espírito Santo ou um com o espírito anticristo? Você está escrito nas páginas, onde você está? Está escrito. Você está escrito. Estamos escritos. Tudo está escrito nas páginas, e se você for um ramo, produzirá frutos no devido tempo.

No princípio era o Verbo (João 1:1). Ele é o princípio e o fim, Alfa e Ômega (Apocalipse 1:8). Se você está Nele, você é exatamente como Ele é.

Não distorça a correção com acusação. O acusador está sempre procurando o que está errado. Aquele que corrige está sempre procurando como pode nos ajudar a fazer o certo e a crescer em maturidade. Ele está sempre lhe mostrando na Palavra e ajudando-o a ser como Ele, como a imagem Daquele que está em você! Você está predestinado a ser conformado (Romanos 8:29). Se você não está ligado a mesma fonte, você não tem o fruto. Somos conhecidos pelos frutos (Mateus 7:20).

Nenhuma língua que se levantar contra você em julgamento o condenará (Isaías 54:16-17). Tudo o que Ele criou em nós, Ele usa. Ele usa as brasas do fogo como instrumento! Tudo o que for feito em segredo será manifestado pela luz! Mas, e quanto a todas as coisas que Ele está fazendo em nós em segredo, e que não podemos ver agora? Vai demorar algum tempo. Quanto mais forte for a raiz, mais forte será a árvore. O botão brotará. O Reino de Deus pode estar em forma de semente, mas crescerá! Essa semente não retornará vazia! Assim como a Palavra é uma semente segundo Cristo que é plantada em nós, e nós somos a base. Alguns regam, alguns semeiam, mas Deus dá o crescimento (1 Coríntios 3:6-7-9). O aumento é o milagre feito no escuro, feito no secreto, feito debaixo da superfície. Então, o processo do tempo começa. Será manifestado pela luz. O que está sendo feito é o segredo. O segredo será manifestado pela luz. A luz solar e a água provocam o crescimento natural. Mas e no Reino de Deus? Tantas sementes no escuro estão prestes a brotar. Não se concentre na carne; concentre-se na Palavra que não retornará vazia. Ela brotará para a vida eterna. Este é o poder da ressurreição em nós. No princípio era o Verbo, e o Verbo é uma semente, e a semente se fez carne e habitou entre nós. O Reino de Deus é como um grão de mostarda (Mateus 13:31-32)!

Somos de Deus, filhinhos (1 João 4:4-17). Pode não parecer que superamos ou vencemos, mas a Palavra diz que NÓS SUPERAMOS! Não voltarei vazio! Maior é a semente que está dentro de você do que a semente que está no mundo! Somos de Deus e conhecemos a Deus. Deus não criou a religião. Ele criou a Palavra, a Verdade e a Vida. As pessoas tentam unir Deus à religião, mas não funciona! Devemos reconhecer o espírito do erro para não recebermos dele! As pessoas pensam que estão vivas só porque nasceram. Não. Elas nascem mortas por causa do pecado. É por isso que elas precisam nascer de novo, para que possam voltar à vida - trocando a semente do corruptível para o incorruptível, do mau para o bom, da morte para a vida, da maldade para a vida santa, das mentiras e do engano para a Verdade e a perfeição. A semente incorruptível assume o controle da semente corruptível! Você está com o GRANDE EU SOU? Você é a imagem do GRANDE EU SOU? Você é tão grande quanto o grande EU SOU? Você é um com Ele? Você pode não parecer que é, mas está escrito. Você será, e maior é aquele que está em você do que aquele que está no mundo (1 João 4:4)! Nós não vamos ser - nós somos. Ainda não estamos manifestados, mas acontecerá porque está escrito! Essa manifestação acontecerá através do Seu Corpo, através da Sua glória na Terra. Quando isso acontecer, o que está escrito testificará Dele e Dele em você!

“Pai, obrigado porque em Você temos o nosso ser. Transforme-nos em secreto, e traga esta transformação de volta à luz. Cremos na Tua Palavra!” Jesus apontou para nós e disse: Você é a luz - você é a cidade na colina. Não tente se esconder! Os homens odeiam a luz porque suas obras são más, mesmo assim você brilha para Ele!

"Pai, obrigado porque somos a Sua justiça, e nunca voltaremos vazios, e tudo o que Você nos enviou para fazer será realizado em Você, na Sua Palavra. Isto é o que está escrito. Você disse: ‘No princípio é a Palavra’. Se você conhecia Jeremias, você também me conhecia antes mesmo de me enviar! Você escreveu tudo o que já viu. Você falou, e então assim existiu! Pai, obrigado pela Palavra que sempre realiza algo dentro de nós, porque essa mesma Palavra que agora está dentro de nós não voltará vazia. Prosperaremos em tudo o que a Palavra foi enviada para fazer através de nós. Amém!”

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://www.youtube.com/live/kw4nOtvcnjY?si=A6bkU_rc_KTgSCe9

MENSAGEM EM INGLÊS:

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/856750099142085?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: