ASSENTADOS NA FÉ


Se estamos assentados na fé, sempre temos evidências. Se você olhar para mim, verá a evidência da minha fé, talvez não para quem nunca me conheceu, mas para aqueles que me conheceram. A evidência do produto de ser transformado por um Homem, um Evangelho, um batismo, um Espírito. Não importa o que está acontecendo em nossas vidas, a evidência de Jesus é muito maior! Levante-se e pegue sua cama! Nós temos o poder; temos a cruz. Pare de olhar para a sua situação e olhe para Ele! Ele fez tudo há mais de 2000 anos, e Ele fará isso agora. A fé é sempre agora! Quando deixarmos este lugar, sairemos daqui cheios de fé. A mesma Palavra que saiu de Jesus sairá de nós agora. No seu casamento, no seu corpo, nas suas finanças! Todos os que são selados e lavados com sangue são vencedores e podem ressuscitar quando você está assentado na fé. Se estivermos mortos com Ele, ressuscitaremos com Ele (Romanos 6:5). Por isso, estamos assentados Nele e com Ele nos lugares celestiais. Então a Terra torna o estrado de nossos pés também, por causa de Sua justiça em nós. Podemos possuir e obter Sua autoridade e poder. É por isso que nunca podemos confiar nas obras de nossa carne, mas em Sua graça e Seu poder.

O que fez Abraão ser justo? Foi obra dele? Foi a palavra dele? Não. Foi a fé dele (Gênesis 15). Aquela visão veio como uma palavra e foi plantada em sua esposa! Abraão creu no Senhor, e isso foi contado para ele como justiça! Então, tudo começa com o crer, e a lei NÃO veio em primeiro lugar! Tudo começa com fé e ainda termina em fé! Dessa forma, nenhum homem se gabará de nada. Tem que ser fé! A obra de Abraão prosseguiu sua crença, mas não foram suas obras que o justificaram. Foi o acreditar em Deus. Quando o fazemos, somos justificados por Ele!

Efésios 2:10 diz que somos criados para andar com Ele. Deus nos fez e nos assentou juntos em lugares celestiais em Cristo Jesus. O que Jesus está fazendo agora? Ele está descansando; Ele não está se esforçando. Permanecer é outra forma de descansar. Se estamos sentados com Ele, estamos descansando com Ele. Esta palavra é para aqueles que nasceram de novo! Essa semente em Maria veio de Deus, e Maria se tornou o solo. Agora, não é mais por linhagem de sangue, mas por fé! Aquela linhagem de Abraão não é mais o suficiente; agora tem que ser pela linhagem do sangue do Cordeiro de Deus! É uma aliança melhor! O vinho velho era temporário! Agora, a nova aliança do vinho é para sempre! Seu fundamento é a fé!

"Do que você está falando?" Você pergunta. Antes que Abraão existisse, Ele já existia (João 8:58)! No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus (João 1:1). Antes de Abraão, Jesus era o filho de Deus. O Verbo se fez carne. Abraão ainda era um produto do homem caído. Ele tinha uma promessa, mas não tinha essa semente eterna. João Batista tinha o Espírito, mas Jesus disse que entre os nascidos de mulher, havia um maior que João.

Mas, no Reino de Deus, o menor de todos é maior do que João (Mateus 11:11), porque agora somos uma semente eterna. Jesus, que em Sua identidade terrena era o filho de Davi, também era plenamente o filho de Deus; então agora somos os filhos de Deus que clamam: "Abba Pai". Jesus é o primeiro fruto entre muitos irmãos, que somos nós (Romanos 8:29). Então, quando Ele veio, Ele não só veio para curar e pregar, mas também para nos colocar de volta em nosso lugar legítimo que foi roubado no jardim. Então, quando nascemos de novo, isso significa que nascemos do alto (João 8:23). Assim, esses espíritos religiosos orgulhosos tentam obter conhecimento, perdendo essa concepção milagrosa que agora se manifestará nos filhos de Deus. Mas Jesus veio para nos fazer um com Deus, não uma nação, não uma doutrina, não uma criação terrena como Abraão foi, mas uma nova criação em Cristo (2 Coríntios 5:17). Que revelação humilhante! Quanto mais religiosos são, mais longe eles vão ao ponto de denunciar Paulo, mas nós somos a evidência das epístolas de Paulo.

Há um espírito que opera nos filhos da desobediência, mas nós somos filhos da obediência. Fazemos tudo o que Ele nos mandou fazer. Temos o poder de fazer tudo o que Ele nos chamou a fazer. Mas, para isso, precisaremos de fé, e a fé é AGORA; a fé é a substância! Você é a evidência da semente da fé que você não pôde ver, a evidência da fé que foi liberada. Deixe sua fé ser a evidência da transformação de uma outra pessoa! Você não pode ver a fé, mas você tem que ver as evidências. Não me diga que você tem fé quando não é obediente à Palavra de Deus. Porque sua obra testificará da fé que você diz ter. Talvez as pessoas não o conheçam, mas verão as evidências de sua transformação. Estamos assentados em Cristo. Estamos assentados na fé porque Ele é o autor e consumador da nossa fé. Não o finalizador de nossas obras, mas nossas obras apenas mostram que nossa fé está viva e forte, e quando ela está assim, sempre há evidência disso.

Não podemos ver fé. Só podemos ver a evidência que a fé produz. E a maior evidência de fé seria você e eu. Alguém como eu - preso 47 vezes, viciado em drogas por 20 anos, tomando medicação mental, o que me fez uma nova pessoa? O que começou essa jornada de transformação do homem velho para o novo homem em Cristo para mim? Foi fé! Agora, você está olhando para a evidência da semente da fé. Essa foi a porta aberta para que eu fosse transformado, para que meus olhos estivessem abertos, meu coração fosse mudado e para que eu mudasse o rumo em que minha vida estava indo. Minha fé moveu o céu, não foi minhas obras! Então minhas obras se tornaram obras de justiça. Porque cremos, sim cremos. Mas permanecer Nele requer permanecer na fé e na obediência, e é a prova de crer na Palavra de Deus. Não obedecemos porque não temos fé, mas porque temos fé! Deus quer fazer de você um testemunho de fé! Ter seu corpo curado será a prova de sua fé! Uma vez sendo cego e agora ser capaz de ver é a evidência de sua fé, e também o não pecar é a evidência de sua fé (Hebreus 11:1-19)!

Então, a fé é a substância, é o produto, é a essência das coisas que temos esperança que aconteça! Deixe-me dar-lhe alguma esperança hoje! Todos nós temos esperança de não ir para um lugar chamado inferno. Esperamos que nosso corpo seja curado! Esperamos que nossas vidas sejam mudadas! Esperamos que tenhamos proteção e que todas as coisas se façam novas! A fé é a evidência de coisas que se espera e não se vê! Então, quando somos transformados, quando somos libertos, quando somos curados, é a evidência de nossa fé.

Nossa fé é o que nos faz transformados por inteiro (Mateus 9:9-26). Jesus não veio para os justos, mas para os injustos. Jesus não veio para os sãos, mas para os doentes. Ele veio para aqueles que sabem que precisam de um salvador. Há uma doença no mundo, há uma maldição no mundo, e Jesus veio para aqueles que precisam de ajuda, aqueles que querem nascer de novo! Jesus disse que você não pode colocar vinho novo em odres velhos. Eles se arrebentam. Você precisa colocar vinho novo em odres novos (Lucas 5:37-39)! Você é o odre de que Ele estava falando, e Ele é quem quer enchê-lo! Eles querem fazer as coisas pela carne, mas Jesus queria fazer as coisas pela fé, e os justos a recebem pela fé.

Jesus estava andando pela cidade e viu a evidência da fé das pessoas se manifestando por todos os lados! Alguns podem não ter sido salvos, mas ouviram o nome de Jesus e viram a diferença na vida das pessoas! Todos nós agora podemos ser como a mulher com a fluxo de sangue; se somente tocarmos em Suas roupas, sabemos que seremos transformados por inteiro! Durante 12 anos, ela tentou tudo o que podia. Ela fez tudo o que podia, mas nada a ajudou. Ela estava no fim de suas próprias obras, e Jesus foi seu último recurso. E enquanto eu prego, Jesus está caminhando ao seu lado neste momento. Com todas suas forças, ela O tocou e sabia que algo tinha acontecido dentro dela! E naquele momento, ela não precisou voltar ao médico. Ela sabia porque as provas se manifestaram! E Jesus também sentiu a virtude saindo d'Ele!

Hoje, qualquer um pode ser transformado por inteiro! Porque Ele fez por mim, e Ele fez por essa mulher com fluxo de sangue! Jesus está bem ao seu lado e conhece todas as necessidades neste momento. Nossa fé e sua fé se unirão, e veremos alguma manifestação, alguma evidência! Não é apenas uma oração! É tudo uma questão de fé! Serei a manifestação da minha própria fé Nele! Se você quer ver a evidência da nossa fé, olhe para nós! Olhe para mim. Estamos cercados por essa nuvem de testemunhas, cheios de fé e evidência do Evangelho que pregamos e cremos! Amém!

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/58k5iv5yx1o?si=Nh_VtEMxHf3ID848

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/882216873262074?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/






Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: