AGENDAS OCULTAS


"Obrigado, Pai, por compartilhar seus segredos aos seus amigos. Obrigado por nos trazer compreensão. Sua Palavra nos leva ao conhecimento de todas as coisas. Obrigado pelo remanescente com quem Você está falando, aqueles que foram ungidos para o enterro, para morrer por Você e por Sua causa. Obrigado pelos corações que Você preparou para receber a Sua Palavra. Obrigado, Pai, porque não há agendas escondidas ao compartilhar esta mensagem, mas apenas a Sua Verdade."

Vamos ler João 12:1-8. Maria decidiu dar todo aquele perfume caro a Jesus, e não havia sequer um motivo oculto nela. Mas Judas, cheio de uma agenda oculta, contestou sua atitude: "Por que este perfume não foi vendido por trezentos denários, e foi dada aos pobres?" Parece tão bom o que Judas disse, mas Jesus viu as coisas de forma diferente de todos os Seus discípulos, e Ele está nos dando a mesma habilidade agora. Temos o mesmo dom que Ele teve e o mesmo discernimento. Judas queria o que estava na bolsa. A justiça de Judas era como trapos imundos! Pode ser que Judas não sabia disso, mas o Espírito Santo sabia... e o expos através do dom do discernimento! Não podemos seguir a multidão! É assim que o espírito religioso realmente age. Parece santo e justo, mas não é. É por isso que Deus nos dá a capacidade de conhecer as intenções do coração (Hebreus 4:12). Isso é um dom, e Ele nos protege. É por isso que muitos veem, mas muitos não conseguem ver.

O discernimento é um dom que todo líder deve ter, ou ele será enganado constantemente pelo espírito religioso! Para entender ou ver como as pessoas usam sua oração, seus ensinamentos e seus dons para seu próprio propósito, e não para a Glória de Jesus. Alguns não tentam roubar dinheiro de um ministério de Jesus ou dos pobres, mas ainda têm uma agenda oculta porque estão buscando: atenção, glória, honra, seguidores, plataforma, notoriedade, fama, fortuna ou networking. Jesus veio nos mostrar um caminho melhor, mas o homem acha que eles têm o melhor caminho! Mesmo um coração certo pode produzir uma agenda oculta. E até mesmo uma agenda oculta com um motivo santo não se justifica. Quando fazemos isso, pode se tornar uma manipulação, assim como usar crianças para arrecadar dinheiro para ajudá-las. Essa ajuda pode ser um ato religioso. Se a pessoa não é pura, pode haver uma agenda escondida. E se eles usarem vinte por cento do arrecadado? E se o resto desse dinheiro é para eles? Eles podem encontrar uma maneira de justificar o fim por causa dos meios. 

Em Lucas 24:45-53, vemos como Deus abriu o entendimento e disse a eles para serem cheios de poder do alto. Poder de discernimento! Poder de julgar corretamente! Alguns homens buscam a glória do homem, mas Jesus buscou a Glória de Seu Pai! Leia João 5:30-47. Quando a unção fala, a unção sempre aponta para nenhum outro homem a não ser Jesus Cristo. Não procurem o testemunho do homem. Procure o testemunho de Jesus. Algumas pessoas amam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus. Leia João 12:39-43.

Se alguém vem em seu próprio nome, mostra um sinal claro dos tempos; quantos ministérios usam o próprio nome, então aparece logo de cara qual é a sua primeira agenda.  Muitos estão recebendo-os, mas não estão recebendo aqueles que vêm em nome do Senhor! Jesus estava lá dando testemunho de Seu Pai, mas eles não O reconheceram. Por que as pessoas tentam abrir os olhos dos outros? Se Deus não faz o trabalho, ninguém mais consegue! Para os religiosos, a sinagoga era mais importante que o Filho de Deus! Só Deus pode fazê-lo ver. A Bíblia diz em João 12:42 que muitos dos judeus e até mesmo alguns líderes no templo creram Nele, mas não O confessaram porque amavam o louvor do homem mais do que o louvor a Deus (João 12:43). Isso está acontecendo no sistema que temos, no sistema religioso hoje. Esse óleo, essa unção, é para nos preparar para o sepultamento. A unção não é para vender, não é para se exibir, não é para fazer o que queremos ou usar para nosso próprio propósito e não é para cheirarmos bem! Por que vocês têm esse desejo de serem grandes no mundo quando já são filhos de Deus? Deus vê quem busca a honra Dele ou a própria honra! Há muitos ministérios de Simão, o Feiticeiro, agora. Este é um grande exemplo de agendas ocultas. 

Leia Atos 8:4-24. Simão pediu um pouco desse poder. Muitos ainda estão vendendo o Espírito Santo para as pessoas até hoje. É por isso que eu não vendo livros publicados pela H.O.T. House of Truth porque eles não são meus. Eles pertencem ao Espírito Santo! Quando você começa a vender livros escritos pelo Espírito Santo, você começa a depreciar o valor deles! As pessoas estão sempre justificando suas agendas. Não vou usar o meu passado para promover o meu futuro. Eu poderia colocar um preço no meu testemunho e ganhar muito dinheiro com isso! Se o coração de Simão fosse puro, Deus lhe teria dado esse poder sem ter que pagar nada. O que quero dizer é que as pessoas começaram até a vender seus próprios testemunhos. Seu passado se torna o futuro, e eles começam a ensinar sobre ele, mas isso também não é o Evangelho. Eles começaram a fazer ministério sobre eles e não sobre Ele. 

Mais uma vez, o discernimento é muito importante! Se você o tem, você pode discernir o coração! Quando temos isso, Deus nos protege. Mas muitos não o têm e estão tão longe de Deus. Eles adoram apenas com os lábios. Mateus 15:7-10 menciona como o coração pode estar longe de Deus. Não há como ouvir a voz de Deus apenas por meio de um livro, mas por meio de testes, provações, tribulações e através de Seu Espírito e, o mais importante, escutamos a Deus quando temos um coração limpo! Deus só quer que façamos parte de Sua Glória! Quando os outros não têm discernimento eles veem as coisas no natural, e não no espiritual! Aquele que é espiritual julga todas as coisas e não é julgado! Leia 1 Coríntios 2, e você verá a diferença entre eles. Paulo não foi à Igreja em Corinto por causa de qualquer agenda oculta, mas para demonstrar o poder de Deus! Não há nada em comum entre o Espírito Santo e o sistema religioso! Não deixe que sua fé confie na sabedoria do homem! Devemos ter um espírito perspicaz e discernir espíritos também. Nem todos entenderão o que o Espírito está dizendo, porque não podem comparar as coisas espirituais com as coisas espirituais! É por isso que Jesus disse em Mateus 11:15: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". Muitos estão ouvindo, mas não percebendo ou mesmo entendendo o que Ele realmente está dizendo.

É por isso que os cristãos sem o Espírito Santo, sem o batismo e a unção, são muito perigosos. Eles atacam com os mesmos espíritos carnais e religiosos e se tornam uma ninhada de víboras, cessacionistas modernos e obreiros religiosos e aplicadores da lei. Quando tudo gira em torno do coração, Jesus veio para mudar os corações.

As pessoas não querem confiar nos dons (ofícios) verdadeiros do Corpo, como os apóstolos. Eles precisam ver por si mesmos, mas é assim que cegos conduzem os cegos. Pelo menos Simão, o Feiticeiro, era mais honesto que Judas. Esse cara era mais honesto do que a maioria dos cristãos de hoje. Ele disse diretamente: "Dê-me esse poder", para que, em sua maneira de pensar, ele pudesse se tornar como um deus. As pessoas achavam que ele tinha algum tipo de grande poder, mas se ele o tinha, por que ele pediu pelo poder real? Hoje os ministros ainda diriam: "Ok, obrigado pela oferta e semente. Deus vai te abençoar". Eles pegariam o dinheiro porque é isso que estão fazendo agora. Chegam a organizar eventos e cobrar pela unção. Mas Pedro não. Ele disse: "O teu dinheiro perecerá contigo" (Atos 8:20).

Quem tem conhecido a mente do Senhor julgará todas as agendas ocultas. Temos uma mente carnal? Somos carnais? Nossas agendas são carnais? Há algo disso em você? Peça a Ele que as revele a você e as queime! Tudo o que fazemos deve ser para o propósito Dele, não para o nosso propósito, não para os nossos sonhos ou desejos. "Pai, aguça o nosso discernimento. Nenhum de nós chegou aonde precisamos chegar. Ajude- nos a ter discernimento. Pai, humilhe-nos hoje. Perdoe-nos por quaisquer motivos ocultos. Limpe-nos. Pai, mostra-me para que eu possa me arrepender. Dê-nos ousadia para ver o que você odeia. Ajude-nos a ter motivos puros o tempo todo. Amém!"

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/2IT9lgyK8jU?si=zMjqDhz55mffKEzx

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/889237075893387?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/



 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: