DOUTRINAS DA NOVA ERA


Muitos serão aqueles que não receberão esta joia porque não lerão toda epístola em sua íntegra e ouvirão o oráculo completo sobre os espíritos que continuam infiltrando de forma sorrateira. Ninguém quer pregar sobre isso, então, apenas querem deixar isso de lado ao invés de confrontá-lo. Mas não estou aqui para agradar o homem, mas a Deus. (Gálatas 1:1-2). Um pouco da porção do espírito desta Era misturado a um pouco da porção do Espírito Santo significa um pouco de levedo, e um pouco de levedo fermenta toda a massa (Gálatas 5:7-9). Um pouco de mistura. Um pouquinho de uma coisa e de outra. Pessoas estão persuadindo outras com este espírito sedutor. Não importa se o levedo é hipocrisia, ou se o levedo é espírito desta Era, ou da lei, pois, levedo é levedo. Vamos simplificar: A Nova Era é apenas o espírito desta era. É um espírito do anticristo, muito simples! Também é um espírito muito tentador, sedutor e de ilusão. Observe a primeira sedução. Observe o que satanás usou, e o que ele usou parecia bom, até mesmo sendo desde o início. Leia Gênesis 1:10-12, Gênesis 2:5-9, Gênesis 2:16-25 e Gênesis 3

O inimigo sabe usar aquilo que é bom para nos persuadir. Tem coisa que não é ruim, é bom. Mas é de Deus? A serpente seduziu Eva com algo que aparentemente era bom. A mulher viu que era bom para alimento e prazeroso à vista… “Quem se importa com o que a Palavra do Senhor diz? Quem se importa com o que o Profeta diz? “Isto é bom para comer”. Esta é a linha de pensamento deles! Quando não podemos ter algo, começamos a desejar aquilo ainda mais! Após a queda, já não se pode mais comer da árvore da vida, mas até os dias de hoje, eles estão comendo da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Alguns cristãos de fato vivem no jardim com Deus, mas não estão apenas comendo da árvore errada como também estão fazendo disso o seu próprio evangelho. Deus é bom? Certamente Ele é. Mas são todas as coisas boas aos olhos de Deus? Certamente não! Todas as coisas foram criadas por Deus para Deus. Mas nós não somos Deus! Não podemos fazer o bom se tornar nosso Deus. Deus é bom, mas nem tudo o que é bom é de Deus. Agora temos uma mesa espiritual. Esta mesa será preparada. A sua mesa é preparada pelo Senhor, ou ela é preparada por Jezabel? 

Se você ler Eclesiastes 2, verá que não há nada novo debaixo do sol. A mesma Nova Era, os mesmos espíritos, o mesmo satanás, situações e as mesmas tentações! Mas a qual espírito você irá seguir? Porque não podemos servir a dois senhores. Você irá desprezar um ou negligenciar o outro. Você tem apenas servido a si mesmo! Este é o engano. Você se torna o seu próprio deus! Apenas poucos não serão enganados. Se Deus não abreviasse o tempo, todos seriam enganados! Assim se mostra quão forte o nível de engano chegará e já alcançou nos dias de hoje. Eles estão caindo como no efeito dominó! “Ah, mas não tem problema pois isto é bom, certo?” Eles dizem. A estratégia de satanás é: Deixe me usar aquilo que é bom e usar pessoas para enganar outras pessoas, usando aquilo que é bom para desconectar as pessoas de Deus! Usando aquilo que é bom para distorcer a Palavra de Deus e o Evangelho de poder! Usando espíritos sedutores e doutrinas de demônios. Usando rostos bonitos, inspiradores, motivacionais, aparência saudável, novos rostos vigorosos, com muito carisma e agradáveis aos olhos. Agora, não temos que enfrentar apenas satanás como era no jardim com a Eva. Mas agora, satanás tem muitos enganadores falando por intermédio dele.

Na igreja, estas doutrinas tem o mantido distante da cruz e do poder dela! São doutrinas de demônios que usam a Palavra de Deus! Nunca podemos colocar nosso estilo de vida acima da Palavra de Deus. Independente de quão bom e saudável seu estilo possa ser! Tudo isso diz respeito a espíritos que estão dominando para se exaltarem acima da Palavra de Deus! Então, se intitularmos a nós mesmos de veganos, ou vegetarianos, e assim por diante, estaremos de fato nos colocando debaixo dos deuses de todas essas coisas. Nem mesmo percebemos que estamos nos afastando dos outros no Corpo de Cristo, enquanto deveríamos, supostamente, nos separar para Deus, por Deus e exclusivamente para Ele. Muitos estão dando ouvidos a eles. Leia 1 Timóteo 4:1-5: “Ora, o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, alguns deixarão a fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios; falando mentiras em hipocrisia, tendo a sua própria consciência cauterizada com ferro quente; proibindo o casamento e ordenando a abstinência de carnes que Deus criou para ser recebido, com ação de graças, pelos que creem e conhecem a verdade; porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças; porque é santificada pela palavra de Deus e pela oração. Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, nutrido com as palavras da fé e da boa doutrina que tens alcançado. Todavia, recusa as fábulas profanas e de velhas e exercita-te a ti mesmo em piedade. Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para todas as coisas é proveitosa, tendo a promessa da vida que agora é, e da que há de vir. Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação. Porque para isto trabalhamos e sofremos reprovação, porque confiamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente daqueles que creem. Ordena estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua juventude; mas sê tu um exemplo dos fiéis, em palavra, em conversação, em caridade, em espírito, em fé, em pureza. Até que eu chegue, dedique-se à leitura, à exortação e à doutrina. Não negligencies o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita sobre estas coisas, entrega-te a ti mesmo inteiramente a elas, para que o teu aproveitamento apareça a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nelas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem”.

Existem doutrinas boas e ruins! Existem espíritos sedutores e o Espírito Santo. Não vivemos para a nossa carne, mas para o nosso espírito! Pessoas levam uma vida inteira esculpindo seus corpos. Não podemos colocar nossos corpos acima do nosso próprio espírito. Cuide de si mesmo, sim, faça isso! Mas não se aprisione com isso! Entregue-se totalmente a Palavra e aquilo que tem aprendido. Continue em uma doutrina sã. Você sabia que a doutrina de demônio pode ser qualquer coisa que coloca a fé no homem que confia no homem e na força do seu braço? O coração do homem é muito enganoso. Então, não podemos ir atrás daquilo que aparenta ser bom ou soa agradável! Você acha que pode ser mais esperto que satanás sem o Espírito Santo? Isso significa que está colocando a sua confiança em si mesmo! Mas o coração é enganoso em todos os seus caminhos. 

Nosso próprio coração irá nos enganar se focarmos naquilo que aparentemente é bom (assim como aconteceu com Eva) porque doutrinas de demônios podem aparentar-se agradáveis, e podem até mesmo soar que têm boas intenções, mas não representam o Evangelho! Um homem de mente dúbia sempre será instável. Leia Tiago 1:2-22! A Glória do homem elogiará o doutor. Lucas era um doutor e nunca recebeu glória para si! Tudo sempre foi a respeito do Evangelho e do poder do Evangelho; Lucas nunca... nunca vimos na Palavra de Deus mencionando que Lucas deu uma prescrição médica para alguém! Quantos pregadores podem dizer hoje, “Minha pregação é pura?” Somente aqueles que não irão tolerar os ensinamentos de Jezabel e suas doutrinas!

Este espírito é empoderado pelo espírito de Jezabel. O fato é que este ensinamento da Nova Era ou autoajuda parece ser bom, mas não é Deus! É totalmente atribuído ao conhecimento do homem. Você não pode crer no Evangelho e na sabedoria do homem ao mesmo tempo. O Evangelho não pode ser substituído por nada, mesmo este sendo bom! Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavras, para que não se faça vã a cruz de Cristo. Porque a pregação da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1 Coríntios 1:17-18). O Evangelho de Cristo é cheio de demonstração do Espírito e do poder! Paulo foi picado por uma víbora (Atos 28) e nunca tentou tomar remédio ou produtos naturais (ou nem mesmo chamou Lucas, o médico)! Ele a lançou no fogo e não foi morto por este veneno! Pois tudo isso diz respeito ao poder! Não se trata de, “Se eu fizer isso, faça isso, ou beba aquilo outro”. Se algo acontece e você está em fé, faça o que é necessário, mas nenhum homem irá receber a Glória de Deus! Senão continuará sendo sobre você! Mas não é! É tudo sobre Ele! Não é sobre a excelência na apresentação pessoal ou sabedoria (1 Coríntios 2:1-5). Mas sobre o Espírito e o Seu poder! Não vemos Palavras de sabedoria humana em Paulo, mas Ele falava na Sabedoria de Deus e em mistérios! Para entender este mistério, nós precisamos ter a mente de Cristo! Portanto, de quem estou dependendo... descansando ou confiando? Em mim, ou Nele? Tudo isto se trata da adoração do homem, o amor à criação acima do criador! Todos eles têm uma aparência de Deus, mas negam o Seu poder. Eles exaltam a ciência ou o conhecimento do bem e do mal e negam o poder Dele, a doutrina Dele, e o Evangelho Dele! Não podemos misturar sementes celestiais com sementes mundanas, senão seremos enganados!

Saiba, porém, isto: Que nos últimos dias perigosos tempos sobrevirão; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, orgulhosos, blasfemos, desobedientes aos pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, falsos acusadores, incontinentes, cruéis, inimigos daqueles que são bons, traidores, obstinados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o poder dela. Destes, afasta-te. Porque deles fazem parte os que entram sorrateiramente nas casas e levam cativas mulheres tolas carregadas de pecados, levadas por várias concupiscências, que sempre aprendem e nunca são capazes de chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens de mentes corruptas, réprobos quanto à fé. Mas não irão avante; porque a sua loucura será manifesta a todos os homens, assim como a deles também. Tu, porém, tens conhecido completamente a minha doutrina, modo de viver, propósito, fé, longanimidade, caridade, paciência,  perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio e em Listra; quantas perseguições sofri, mas o Senhor de todas me livrou. E também todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus sofrerão perseguição. Mas os homens maus e sedutores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece nas coisas que aprendeste e de que foste assegurado, sabendo de quem as tens aprendido. E que, desde criança, sabes as santas escrituras, que são capazes de fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda Escritura é dada pela inspiração de Deus, e é proveitosa para doutrina, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra. 

Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu preciso Dele para me ajudar a fazer aquilo que é certo. Não sou contra a pessoa ser saudável ou cuidar de si mesmo, mas eu estou expondo a glória e o poder que foi dado a nós sobre o espírito desta Era, o qual tem infiltrado no meio do povo de Deus. Estes espíritos sedutores e doutrinas de demônios têm uma aparência de Deus, mas mantêm-se anulando o poder do Evangelho puro de Cristo. Eu não sou justificado pelo o que eu faço, certo ou errado. Eu sou justificado pelo sangue! No fim, todas estas pessoas se autointitulam sábias, mas se tornaram loucas, trocando uma glória incorruptível de Deus por uma imagem corruptível de Deus, sem poder e feito pelo homem (Romanos 1:14-23).

É importante ressaltar que, nós estamos falando sobre espíritos. Não se trata do que nós fazemos e nem mesmo do que nós não fazemos, mas sobre a ação destes espíritos sedutores. Estas doutrinas de demônios apoiam nas obras da carne! Na força do braço! Lembre-se de uma coisa, mesmo Lucas sendo um médico, você nunca percebe nenhuma mistura em seus ensinamentos! Até mesmo quando lemos o livro de Coríntios, percebemos esses tantos de deuses! Mas nós não temos um deus da planta. Eles têm! O mundo tem! O mundo tem o deus da fertilidade e o deus das Olimpíadas. Por isso que começaram a adorar a criação! Competição física. Ídolos na adoração! Até mesmo nos dias de hoje conseguimos ver os espíritos se infiltrando, esta idolatria sendo carregada para dentro da casa de Deus. Não tem nada novo debaixo do sol (Eclesiastes 1:9).

Os espíritos continuam os mesmos. Mas apenas se vestem de forma diferentes! Agora, estão vestindo-se com novos rostos, masculino ou feminino. Esses espíritos não se importam. Eles utilizarão de coisas boas como bondade e bem-estar. Mas quando trocamos o conselho de Deus pelo conselho do homem e por programas de passos, rituais e hábitos para o nosso próprio bem estar, estamos trocando a cruz e a glória de Deus para a glória do homem e egoísmo, e das obras da carne, até mesmo se parecer agradável. Existe apenas uma fonte que jorra vida. Só existe um Espírito pelo qual precisamos depositar nossa confiança! Tudo o que vem da Nova Era vem da adoração e do amor à criação! Amor a si próprio!

Adore a terra! E o fascínio com tecnologia, ciência, cura e poder! Nada pode trocar a cruz! Nenhum outro Deus! Nem nenhum outro caminho e nenhum outro foco. Jesus tem que ser o primeiro em nossas vidas!

Jesus é a Palavra, e Ele disse que o que contamina o homem é aquilo que sai do coração (Mateus 15:11), e não da seca. Mas… aí vem: autoajuda, autossuficiência, vontade-própria, autoempoderamento, autoaperfeiçoamento, automotivação, Influenciador de autoajuda e influenciadores de autorrealização!

Tudo isso citado estão debaixo de psicologia, sabedoria do homem e programas anônimos. Você sabia que a indústria de autoajuda alcançou cerca de 10 bilhões de dólares? Mas Jesus quer ser o único. Ele é o nosso grande médico. O Espírito é o nosso grande ajudador. O que acontece quando você mistura estas coisas com a cruz? Você não mais terá a cruz. Terá apenas uma forma de Deus que nega o poder. Quando deixamos a cruz para trás começamos a ter misturas e surgem, então, doutrinas de demônios! Assim são criados os tipos de evangelhos pervertidos por Jezabel! Então o óleo de essência deles começa a penetrar, substituindo o óleo de unção com ingredientes celestiais! Use isso, mas não pregue sobre isto! Não substitua-O! Obtemos então algo falsificado, nós temos o falso ao substituir o Evangelho por palavras persuasivas e pela Nova Era e ciência! Conivência! Transformando o poder da cruz em mercadoria! Ou em outra opção! Paulo disse que a Palavra de Deus não é para interpretação particular (2 Pedro 1:20).

Deixe-me lhe perguntar isto: “Você já ouviu isso? Este óleo é para descanso e relaxamento; este óleo é para o metabolismo; este para energia; este para desintoxicação; este óleo para inflamação. Isto é para digestão. Este para queimar gordura”. A unção pode fazer tudo isso por causa dos problemas que estão enraizados em situações espirituais! O problema é que muitos podem dizer qualquer coisa, e eles dizem coisas boas e tem boas intenções, mas NÃO SÃO DE DEUS! Malhar é muito bom, mas quando este espírito domina a pessoa e passa a ser excessivo, logo abre portas para o yoga e todos as outras coisas da Nova Era! Mas eu não acrescentarei nenhum óleo sobre o meu Jesus. Irei possuí-Lo como minha primeira essência, mas se necessário, irei buscar mais óleo. Jesus cuspiu nos olhos daquele homem, e foi aquele cuspe que saiu de Sua boca que curou aquele homem (João 9:6-7)! A cura aconteceu como consequência do ato de obedecer ao Pai, e não como uma folha como um ingrediente de cura que passou sobre os olhos do homem!

Está escrito quando lemos: Tudo quanto Deus criou é bom! Nós estamos falando da Mãe Natureza! Isto se torna tão interessante que chega a um ponto destes espíritos chamarem o planeta de “A Mãe Terra/ Mãe Natureza”, mas que na verdade deveria ser tudo sobre o Pai da Criação! Do SENHOR é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a estabeleceu sobre as inundações. Quem subirá ao monte do SENHOR? Ou quem ficará em seu santo lugar? Aquele que tem mãos limpas e um coração puro; que não elevou sua alma para a vaidade, nem jurou enganosamente. Ele receberá a bênção do SENHOR, e a justiça do Deus da sua salvação. 

Jezabel está sempre pervertendo o Evangelho. Todos os espíritos infiltram de forma imperceptível, pelo menos, muitos não estão cientes deles, mas os verdadeiros profetas veem e ouvem. Algumas pessoas estão cientes para alertar, mas outras não estão! Tão somente como Jezabel tem pervertido o evangelho da Graça, da mesma forma ela pode infiltrar! Assim como ela prega apenas a mensagem da graça salvadora, mas não prega o evangelho do conselho de Deus por completo! Olha a prova disso: Olha a prova disso: Produtos à base de plantas são todos criados pelo homem, então para substituir um incrível bife ou peito de frango, ou até mesmo um pedaço de peixe, um homem vai até um laboratório e cria produtos à base de plantas e tudo industrializado por químicas! Tudo isso com intuito de entreter suas plantas como um deus e ter a textura de carne ou proteína da carne sem precisar matar um animal. Isso também é para entreter o amor deles pela criação, dizendo em seus corações, “Eu sou bom”. Mas Não! Não ninguém é bom senão Deus. Sinto muito! Mas no fundo é que eles de fato adoram isto e têm a criação como um ídolo.

Você sabia que Deus foi o primeiro a permitir a morte do animal para cobrir Adão e Eva? Satanás quer levar o homem para aquele lugar de folhas de figo, onde eles mesmo começaram a costurar suas próprias vestimentas, do jeito deles, e segundo a sua própria sabedoria! Entretanto, para desfazer a maldição é necessário um Cordeiro, e teria que ser por intermédio do sangue derramado para nos limpar! Não terá nenhuma outra alternativa, ou você viverá como aquela mulher do fluxo de sangue (Lucas 8:43-48) e com seus problemas para o resto de sua vida, indiferente de qual mecanismo você usa.

Irei pregar tudo aquilo que Deus me disser para pregar. Ainda que eu venha ser odiado pelo homem, mas serei abençoado por Deus! Quem pode ousar lutar contra a Verdade com as suas boas intenções? Quem pode lutar contra o Senhor Todo-Poderoso? Quem permanecerá no dia da Sua vinda? Quem administrará esta unção e esse chamado do fim dos tempos? O Espírito de Elias. O Espírito de Elias foi enviado! Avante! Iremos permitir Deus abrir os nossos olhos? Jesus é o único caminho! Muitos se tornaram deus! Olhe a AA (Alcoólicos Anônimos). Percebe, qual é o problema? É bom alimentar bem, certo? É bom malhar. É bom treinar sua mente. É bom conhecer todas as coisas boas que conhecemos. É bom. Mas quando se torna um deus ou Deus para você, isto já se torna idolatria! Jesus já concluiu esta obra para que não mais confiássemos em carros e em cavalos ou na força do nosso braço! Quando as pessoas se colocam em primeiro lugar, elas se tornam seus próprios deuses! Nisso, cada um terá a sua própria verdade, da sua própria forma. 

Satanás usa a árvore do conhecimento do bem e do mal para controlar as pessoas através do medo! Mas não há medo no amor! Satanás usa a criação para diminuir a necessidade do criador! A igreja nunca estará completamente cheia de engano, mas tem fermento suficiente para levedar toda a massa! Você não pode confiar em si mesmo e em Deus ao mesmo tempo! Quando parei de fumar, foi preciso apenas um passo! Não foi um programa: Um Deus! Um sangue! Uma cruz! Um homem! Mas não foi eu, mas Jesus… Agora, somos uma nova criatura. Nós temos uma casa nova. Temos um novo Pai. Nós temos liberdade. Nós temos Jesus. Quem o filho liberta verdadeira se torna livre. Não foi meu conhecimento do bem e do mal que me curou. “Porque, se algum homem pensa ser alguma coisa, quando nada é, ele engana-se a si mesmo (Gálatas 6:3). Mas satanás usa a glória do homem, a dependência no homem, ou a luxúria do homem para se tornar o seu próprio deus, do ego. A Nova Era está se tornando o seu próprio deus. Isto é o orgulho da vida! 

Somos nós sacrifícios vivos, ou nós estamos nos tornando nosso próprio deus? Criando nossa própria identidade, criando os seus próprios fatos para o fazer negar o poder da cruz!

Há uma razão pela qual comeram o cordeiro cevado, a vaca cevada e os bons frutos da terra! Existe um motivo pelo qual Deus não os permitiu misturar suas roupas, suas sementes, e a cultura deles! Nós temos um ajudador. Não existe um Evangelho misturado nem muito menos um Jesus misturado. Ou será todo o Cordeiro ou nada Dele, o Cordeiro por completo: as vísceras, o fígado, os rins e até as partes que não gostamos de comer! Temos que comê-lo! Pois a Verdade nos liberta! Não podemos servir a Deus e as sete montanhas. Com esta epístola, estou expulsando todos estes deuses para longe do nosso meio. Que todas estas montanhas sejam lançadas para o fundo do mar! Você continua servindo a elas? Ou elas estão debaixo dos seus pés? A Terra é do Senhor e tudo que nela há. Que não permitamos esta verdade ser pervertida. Que venhamos estar cheios Desta Palavra. Se você quer comer bem e cuidar do seu bem estar, é melhor começar a comer direto do maná ázimo, sem fermento do céu e da árvore da vida, todos os dias! Amém.

E ele mostrou-me um rio puro de água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua rua, e em cada lado do rio, havia a árvore da vida, produzindo doze tipos de frutos, e dava o seu fruto todo mês; e as folhas da árvore eram para a cura das nações” (Apocalipse 22:1-2).

 

Por: Shane Roessiger 

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/E7831SzIUSE?si=_FwrJfyP9J5NoQgL

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/891821902301571?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: