SERVOS OU ESCRAVOS?


Muitos têm servido, mas pensam como escravos do Egito. Eles não sabem a diferença entre ser servo e escravo. Qual é a sua mentalidade sobre isso? Os religiosos dirão: “Sou servo de Deus”, mas Jesus diz: “Já não te chamo mais de servo, mas amigos” (João 15:15). Amigos mais próximos que conhecidos. Amigos são um para o outro. Eles não são estranhos; eles são mais abertos e livres. Sempre seremos servos, mas quando tudo o que fizermos for para Ele, estaremos posicionados para receber.

Os servos vão além do que lhes é ordenado! Um servo realiza. Um escravo se sente obrigado que tem que fazer. Existem pessoas que fazem coisas por outros motivos: egoísmo, dinheiro, fama, fortuna, luxúria ou cobiça. A lista de motivos pode ser implacável. Quando você tem cobiça, por exemplo, você está sempre tentando conseguir o que os outros têm. E você até usa desculpas como: “Quero ter mais tempo para servir ao Senhor”. Todas essas são mentalidades demoníacas porque Jesus cuidou desse tipo de mentalidade em Sua Palavra. Por exemplo, a Palavra diz: “Sede fiéis no pouco” (Lucas 16:10). Mas você dá desculpas como: “Se eu estivesse no lugar de outra pessoa, poderia ter mais… (mais dinheiro, mais tempo)”. Você está sempre dando alguma desculpa e nunca está satisfeito.

Assim como acontece no Reino, nenhum homem pode obter o Reino de outra forma. Eles são ladrões e assaltantes. Portanto, se tentarmos obter alguma coisa do Reino servindo com o propósito de ganhar, você se enquadra nessas categorias e nunca obterá nada de Deus. Os servos são livres. Os escravos estão em cativeiro. Então, quando não temos um coração de servo, nos tornamos escravos. Um escravo faz o mínimo. Um servo vai além. Tudo o que fazemos deve ser para o Senhor (Colossenses 3:23), não para progredir ou para receber algo, mas por amor e pelo nosso primeiro amor. Até Jesus não veio para ser servido, mas para servir e dar! Jesus é Aquele que devemos seguir. Jesus é esse chamado elevado: conhecê-Lo e conhecer o poder de Sua ressurreição. Quando vivemos Sua vida ressuscitada, vivemos uma vida poderosa. Esta é a forma mais elevada de liberdade porque a escolha é sua! Ele nos dá poder!

Muitos são escravos porque têm uma mentalidade de “tenho que fazer”. Um escravo diz: “Tenho que ir à igreja”. Um servo diz: “Vou à igreja”. Eles estão todos entusiasmados com a reunião! Mas alguns deles mudaram com o passar do tempo e acham que podemos mudar Deus. Isso nunca acontecerá. É melhor você mudar seu coração de volta ao que costumava ser. Amo porque Ele me amou primeiro; dou porque Ele deu Sua vida por mim. A liberdade vem do querer: Alegria, Paz e Felicidade. A liberdade vem do desejo de fazer isso! Um servo se torna escravo quando esse servo se torna religioso! A religiosidade não é o Reino de Deus. A religiosidade vem do “ter que”.

Quando somos religiosos, dizemos a nós mesmos: “Eu sou tão bom. Estou fazendo isso e aquilo. Onde está minha herança?” Deus está dizendo a você: “Não gosto dessa atitude. Porque é uma atitude de cobiça.” Muita gente pode dizer “obrigado”, mas isso vem do transbordamento do coração, da tradição de ser educado ou da religiosidade de apenas dizer “obrigado”? Muitas pessoas pensam: “É melhor dizer que estou grato porque li isso na Palavra e devemos ser gratos”. Então, esta ação de graça é apenas da boca para fora.

Vamos identificar as obstruções do nosso coração: motivos, intenções e expectativas. Tudo isso tem a ver com a postura ou posição do coração. Quando servimos e reclamamos, somos apenas escravos! Quando servimos e queremos recompensa, somos apenas mercenários! Quando servimos por esse motivo, somos apenas aqueles que pregam por dinheiro ou veem esse chamado como um trabalho. Estamos apenas fazendo o que somos chamados a fazer, mas não, a Palavra revela o seu coração e diz: “É tudo sobre você”. Você não se importa com o que Deus se preocupa, e isso são as ovelhas. Mas quando fazemos tudo, e quando fazemos tudo como para o Senhor, estamos sendo como Cristo foi e nos ensinou a ser! Os servos têm um coração disposto. Os escravos têm um coração exigente! Alguns servos são corrompidos quando são pagos pelo serviço! Às vezes, Deus começa a mostrar Sua fidelidade às pessoas, mas de repente, em suas mentes, elas começam a conectar o serviço com as recompensas, e seus corações começam a mudar, e a razão pela qual seu serviço começou a mudar é porque eles esperam receber o máximo que puderem. Eles fizeram da última vez. Eles acham que merecem ainda mais. O pagamento pode ser qualquer coisa: pode ser “pague-me de volta pelo o que fiz por você”. Pode ser recompensa, dinheiro, atenção, reconhecimento ou honra.

Os servos podem se transformar em mercenários com o virar de uma moeda! É por isso que não colocamos uma etiqueta de preço no serviço! É por isso que há tantos no sistema pastoral e religioso, porque muitos recebem um salário. Errado! Não há nenhum lugar na Bíblia que diga que devemos tratar a igreja como um negócio. É tudo uma questão de servir a Deus e uns aos outros! É por isso que tantos estão procurando grandes igrejas para servir para que possam receber o pagamento. Devemos guardar nossos corações. O coração de Judas se infeccionou porque tudo o que ele fez foi por outro motivo. Podemos encontrar escrituras na Palavra que respaldam todas as nossas estruturas feitas pelo homem, mas eu diria que nossos exemplos a seguir deveriam ser os da igreja primitiva – a primeira Igreja fundacional do Livro de Atos. A partir daí as coisas mudaram, mas não foi Deus quem mudou as coisas. É o homem quem está fazendo a mudança. Você pode ver que a evidência disso é o tipo de fruto e a falta de energia. Se quisermos o que a Igreja do Livro de Atos tinha, teremos que fazer o que eles fizeram e ainda mais.

Muitos servos foram corrompidos ao serem abençoados porque agora começaram a servir com expectativas de recompensa ou ganho, riqueza e idolatria! “Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro; ou então ele se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mateus 6:24). Você não pode servir por causa de Mamom! Deus revelará os corações durante o teste do servo. Não há pagamento pelo aluguel. Então você se torna um mercenário.

Precisamos ter o temor do Senhor. Se um verdadeiro apóstolo, um verdadeiro pastor e verdadeiros ofícios no Corpo de Cristo não são pagos e trabalham mais que todos, ninguém mais no Corpo deveria. Quando temos o coração certo… “Eis que o Reino de Deus é para vós”, quanto menos você busca, mais você tem. No sistema, as pessoas estão tentando muito levar as crianças à escola, ao ensino superior mundano, porque é isso que os bons pais fazem, mas seguimos o que a Bíblia diz, não o que o mundo diz, mas agora há igrejas mundanas ao invés do Reino de Deus, centros e câmaras de glória, e acabamos entregando nossos filhos nas mãos do diabo. E eles crescem e ficam frustrados, não tendo herança. Eles se tornam escravos porque estão fora da vontade de Deus. Eles nunca aprendem a se tornar servos do Deus vivo. Isto porque misturamos as sementes e agora temos uma colheita mista. Estamos vivendo como a Bíblia nos diz, e eles nos chamam de extremistas. Mas nossos filhos serão ensinados pelo Senhor (Isaías 54:13). Nenhuma educação, nenhuma instituição podem criar ou ensinar uma criança como a Palavra de Deus e o Espírito de Deus. Se aplicarmos a Palavra e servirmos a Palavra e o Espírito de Deus, então seremos abençoados.

Quando nossos motivos são puros, nossa adoração é pura e estamos sempre agradecidos e sempre apreciaremos o que recebemos! Não precisamos que nos digam para sermos gratos. Muitas pessoas pensam que são gratas porque dizem: “Obrigado”. Mas Deus ouve coisas que o homem não diz! Tenha um coração limpo, pois ainda que você esteja segurando o arado (servindo), Ele é quem estará fazendo todo o trabalho porque agora você se tornou um verdadeiro servo. Quando fazemos coisas por dinheiro, sempre comparamos nossas habilidades, nossos dons e nossos talentos com os dos outros, e então pensamos que deveríamos ganhar mais dinheiro! Você começa a se vender. No sistema, eles nos encorajam a “melhorar” a todo custo. Todas essas são vacas sagradas que devem ser tombadas e não montadas! Não nos vendemos; se você fizer isso, você é um escravo. É isso que o mundo faz, vive e busca: Promoção! Mas a piedade com contentamento é um grande ganho (1 Timóteo 6:6)! Um servo desce para ser o maior! Os servos servem bem! “Mas vós não sereis assim; mas aquele que for o maior entre vós, seja como o mais jovem; e aquele que é o senhor, como aquele que serve. Pois qual é maior: aquele que está sentado à mesa ou aquele que serve? Não é aquele que está sentado à mesa? Mas eu estou entre vós como quem serve” (Lucas 22:26-27).

Um servo que assume uma posição que não é lhe dada nunca terá a autoridade dessa posição! Isto é o que acontece no sistema religioso. Um pastor, e não Deus, lhe dá uma posição, mas não há óleo quando você entra nela. Você apenas trabalha como escravo e se torna muito hipócrita porque acha que merece tudo. Se Deus não o enviou, você estará fazendo tudo sozinho e, pior ainda, com mentalidade e coração escravos. Davi se encaixava na lista de requisitos de Deus, mas nesta lista de Deus só havia uma coisa necessária: um coração limpo. Quando Davi estava no campo, ele não fazia apenas o que tinha que fazer, mas o que gostava de fazer: cuidar das ovelhas. Aí vem o profeta com óleo, com o chamado e com a unção. E de repente, Davi se tornou rei. Ainda que ele não tivesse assumido o trono, Deus o escolheu por causa do seu coração de servo, por causa do seu coração por Deus. Ele ainda não estava se posicionando para ser rei. Ele estava sendo preparado por Deus. Ele foi escolhido a dedo por Deus, não pelo homem. Você pode obter sozinho a esposa, o dinheiro, a posição e a honra do homem, mas sem óleo. Você pode até receber tudo isso, mas jogará tudo fora, assim como Judas fez (Mateus 27:3-5). É por isso que há um monte de títulos, mas nenhuma autoridade, um monte de títulos, mas nenhuma revelação, um monte de títulos, mas nenhuma unção! Um monte de títulos, mas sem poder! Este é o reino do homem misturado ao Reino de Deus. Tem aparência de Deus, mas carece de óleo, de poder e de graça. Passar no teste do servo significa servir ainda quando o inferno explodir em sua vida! Se servimos quando temos vontade, não somos servos de Cristo… Falando sobre tudo isso, vejamos esta história no Antigo Testamento. 

Rebeca foi muito além do que lhe foi pedido! Ela foi escolhida por Deus porque se destacou em tudo que fez! Mas ela só se destacou porque era de sua natureza, não porque estivesse tentando chegar a algum lugar ou conseguir alguma coisa. Sem ser solicitada, ela se oferece para tirar água para os camelos. Leia a história em Gênesis 24. O servo saiu em busca de uma esposa para Isaque, e Rebeca se tornou sua esposa! Então aquele servo de Abraão foi enviado aos parentes de Abraão com dez camelos carregados de tesouros e bênçãos. Quando você é servo de um homem como Abraão, você acaba sendo servo do Senhor Deus naquele tempo.

Se você perceber quanta água os camelos bebem, verá que dá muito trabalho. Cada camelo recebeu água, e tudo o que o servo pediu foi um copo d’água para si… Ela simplesmente atendeu a esta necessidade. Esta é uma atitude de servo. Rebeca se preparou para uma “repentina” em sua vida. Um escravo espera até que lhe digam o que fazer. Ela viu a necessidade e simplesmente fez isso! Você sabe quantos litros de água os camelos bebem? Você sabia que eles armazenam água em seus corpos? Quando os camelos bebem, eles podem beber até 35 litros de água por vez. São 132 litros. Independentemente de terem bebido 25% disso, isso dá muito trabalho, e ela nem foi convidada a fazê-lo! Oh cara, receba um profeta como mensageiro e receba uma recompensa (Mateus 10:41)!

Veja o que ela obteve: “E a donzela era muito formosa de se ver, uma virgem, e nenhum homem a conhecia; e ela desceu ao poço, e encheu o seu cântaro, e subiu. E disse: Deixa-me, peço-te, beber um pouco de água do teu cântaro. E ela disse: Bebe, meu senhor; Depois de lhe dar de beber, ela disse: Também tirarei água para os teus camelos, até que acabem de beber. E o homem maravilhado com ela calou-se, para saber se o Senhor havia tornado sua jornada próspera ou não. E aconteceu que, quando os camelos acabaram de beber, o homem pegou um brinco de ouro de meio siclo de peso, e duas pulseiras para as suas mãos, pesando dez siclos de ouro.” Gênesis 24:16-22

Rebeca disse: “Vou tirar água para os camelos”. Ninguém perguntou a ela. Ela tinha um verdadeiro coração de servo. Ela correu para atender a necessidade! Ela não sabia o que estava prestes a ser dado a ela. Talvez seja por isso que Deus a escolheu, porque Ele a observou durante todas as temporadas. Ela estava disposta. Quando você está fazendo por apenas fazer, Deus é aquele que recompensará. Se você está servindo por dinheiro, isso pode corromper seu coração.

Deus até mesmo orientou o servo de Abraão sobre o que orar em seu próprio coração: “E hoje cheguei ao poço e disse: Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, se agora prosperares no meu caminho que sigo: Eis que estou firme junto ao poço de água; e acontecerá que, quando a virgem sair para tirar água, e eu lhe disser: Dá-me, peço-te, um pouco de água do teu cântaro para beber; E ela me disser: Bebe tu, e também tirarei água para os teus camelos; seja esta a mulher que o Senhor designou para o filho de meu senhor. E antes que eu terminasse de falar em meu coração, eis que Rebeca veio adiante com o jarro no ombro; e ela desceu ao poço, e tirou água; e eu lhe disse: Deixa-me beber, peço-te. E ela se apressou, e baixou o seu cântaro do ombro, e disse: Bebe, e eu darei de beber também aos teus camelos: assim eu bebi, e ela fez os camelos beberem também. Versículos 42-46

O servo de Abraão queria um sinal e uma maravilha de Deus para escolher a esposa certa. Antes mesmo de ele terminar de dizer isso em seu coração, Rebeca já estava fazendo o que o servo estava pedindo a Deus. Que configuração! Sabemos que Deus escolheu Rebeca antes mesmo da fundação do mundo porque Ele a viu a tempo. Deus é quem moverá o coração do homem para te abençoar; não vai ser você! Este homem era um verdadeiro servo de Abraão! Todo dom perfeito vem de Deus (Tiago 1:17). Não quero nada que não venha do Senhor. Não preciso que me sirvam porque não vim para ser servido. Também não quero ter escravos ao meu redor, mas como é revigorante ter servos ao meu redor. Doce perfume ao Senhor! Aceitável. Sacrifício vivo ao Senhor. Imagine se todos vivessem assim, amassem assim e fossem como Cristo disse para serem?

Vamos para o versículo 63: “E Isaque saiu a meditar no campo à tarde; e levantou os olhos, e viu, e eis que vinham os camelos. E Rebeca ergueu os olhos e, quando viu Isaque, desceu do camelo. Porque ela disse ao servo: Quem é este que anda pelo campo ao nosso encontro?

E a serva disse: É o meu senhor; portanto ela tomou um véu e se cobriu. E o servo contou a Isaque tudo o que ele tinha feito. E Isaque a trouxe para a tenda de Sara, sua mãe, e tomou Rebeca, e ela foi sua mulher; e ele a amou; e Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.”

O servo não se cansou de tanto trabalhar com os camelos. Não. Ele estava entusiasmado com a fidelidade do Deus de Abraão e com os milagres de Deus. Ele não estava reclamando de todo o trabalho duro. Ele pediu um sinal e aconteceu! Rebeca, em um dia, recebeu uma nação, um marido e uma abundância de riquezas para sua família. Muitas coisas aconteceram com ela só por causa de seu coração. Esse foi o dia em que as sementes foram plantadas! Uau, Rebeca nunca soube que quando ela desse água para todos os camelos, todo o tesouro deles seria dela! É assim que Deus se move! Ela correu! Servir devagar não é servir de jeito nenhum! Ela correu para servir. Ela honrou um estranho! Ela não sabia que estava prestes a ser honrada como Jesus disse que seria. Veja o que Deus, e não o homem, fez! Deus… Ela conseguiu marido, nação, riquezas e tesouros, e ela nem desejava nada disso… Ela não estava servindo porque tinha cobiça. Deus observa a todos o tempo todo. Ela se casou com uma aliança e uma promessa. Assim como a Noiva e Cristo! E hoje, é como se todos fôssemos Rebeca, e Isaque representasse uma sombra de Cristo.

“Quem é então o servo fiel e prudente, a quem o seu senhor constituiu governante da sua casa, para lhes dar alimento no devido tempo? Bem-aventurado aquele servo que seu senhor, quando vier, encontrar fazendo assim. Em verdade vos digo que ele o constituirá administrador de todos os seus bens” (Mateus 24:45-47). Bem-aventurado o servo e não o escravo! Rebeca foi abençoada. O servo veio e a encontrou fazendo! Ele encontrará você em seu tempo de oração, em seu trabalho, fazendo! Quando Ele aparecer, Ele encontrará você servindo como um verdadeiro servo? Tudo o que fazemos, devemos fazer como se fosse para o Senhor!

Então, quando você diz coisas como: “Ei, olha! Tenho feito isso o dia todo”, e aí você coloca emojis de suor ou gifs de desmaio, você está mostrando a Deus que é apenas um escravo, mesmo servindo. Mas esta não é uma atitude de servo… Rebeca não foi até o servo e disse: “Eu faço tudo por todos na cidade”. Não. Ela não o deixou saber tudo o que faz. Se você não colocar isso em seu coração, você nunca se tornará um verdadeiro servo. O que alguém valoriza, eles dão! Ao honrar o profeta, você recebe a recompensa do profeta! Servir é a recompensa! Quem der um copo d'água em meu nome! Você está me honrando! Quando valorizamos as almas, fazemos qualquer coisa pelas almas; quando valorizamos as ovelhas, fazemos qualquer coisa por elas; quando valorizamos o Reino, fazemos qualquer coisa pelo Reino e pelo Rei! Isto é o verdadeiro ministério. Não são luzes ou exibição de dons. É pura adoração com humildade!

Os escravos vivem na terra seca, mas os servos vivem perto da árvore plantada à beira do rio. Em outras palavras, você chegará a um lugar onde não importa em que estação do ano você esteja; você sempre dará frutos! Jesus valorizava Seus apóstolos. Ele valoriza tudo e toda boa dádiva do Pai. Quando o propósito Dele se torna o nosso propósito, a recompensa Dele se torna a nossa! Quando Rebeca deu àquele homem, Deus deu a ela o Reino! Honre o profeta e receba a recompensa do profeta! Somos todos nós que temos Cristo em nós! “E o Rei lhes responderá e dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40). “Seja Cristo verdadeiro e todo homem mentiroso” (Romanos 3:4). “Se alguém me servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, meu Pai o honrará. O que você fez ao menor deles, você fez em mim! (João 12:26). Portanto, seja Cristo verdadeiro e todo homem mentiroso (Romanos 3:4).

O servo de Abraão foi enviado a Deus. Mas aquele dom (presente) perfeito e bom para Rebeca veio de Deus, não do servo. Não olhe para o servo a quem você serve, mas para Deus, de onde vem todo dom perfeito. Servimos do alto, e essa é a Sua vontade! Os servos não desistem. Os contratados trabalham até que o trabalho seja concluído ou cumpram a obrigação! Dizem a um escravo quando ele pode parar! Então, tenho novidades para você! Sempre pregamos sobre mercenários como ministros ou pastores remunerados! O Espírito está dizendo que um mercenário pode ser todos nós! Porque se você está fazendo isso por ganho ou por lucro monetário, e está fazendo isso por si mesmo e não por Ele, então você está nisso apenas por si mesmo! Você é um mercenário porque não está fazendo isso pelo Reino, pelas ovelhas ou por Deus!

Vejamos o Novo Testamento. Aqui está outro exemplo de um verdadeiro servo. Jesus, assim como o servo de Abraão, estava cansado e com sede. Esta mulher foi até lá buscar água para si e para os outros. Deus é atraído por corações servos. Aquela mulher no poço deixou cair o balde, o que significa que ela deixou cair a mentalidade carnal e foi servir: “Agora estava ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto ao poço; e era quase a hora sexta. Chegou uma mulher samaritana para tirar água; disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Então lhe disse a mulher samaritana: Como é que tu, sendo judeu, me pedes de beber, que sou mulher samaritana? Pois os judeus não têm relações com os samaritanos. Jesus respondeu e disse-lhe: Se conhecesses o dom de Deus e quem é que te diz: Dá-me de beber; tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, não tens com que tirar, e o poço é fundo; de onde então tens essa água viva? Você é maior do que nosso pai Jacó, que nos deu o poço e dele bebeu ele mesmo, e seus filhos, e seu gado? Jesus respondeu e disse-lhe: Quem beber desta água tornará a ter sede; mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; mas a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me desta água, para que não tenha mais sede, nem venha aqui tirá-la” (João 4:6-19).

Agora, olhe para este paralelo. Uau! Jesus vem como servo de Deus – Seu Pai – ao mundo para encontrar uma Noiva para Seu filho, o noivo. Deus O envia para um poço (como o servo de Abraão foi), e a mulher foi uma das primeiras estranhas, ela foi a primeira não-judia a ser salva, e isso é simbólico. Deus Pai (como Abraão); Jesus, o servo de todos os filhos de Deus (servo de Abraão); e uma noiva para Isaque (Rebeca) encontrada pelo servo de Abraão. Somos a Noiva de Cristo encontrada pelo servo, todos servos do próprio Cristo para si mesmo. Que revelação! Jesus disse à mulher junto ao poço: “Dá-me de beber”, tal como acontece na história do servo de Abraão.

A mulher disse: “O poço é fundo e não tenho nada com que tirar”. Então vemos Jesus falando sobre a água viva, e ela diz: “Senhor, dá-me desta água”. Dê-me este Reino. Dê-me esta nação e este marido. Agora dizemos: “Dê-nos esta Verdade. Dê-nos esta unção. Dá-nos este Pai. Mude nossos corações e mentes. Espírito de sabedoria e revelação e do conhecimento de você, Pai, somos gratos porque nossa recompensa é você! Nossa recompensa não vem da carne e do sangue. Nossa recompensa vem de você. Sejamos fiéis em tudo o que fazemos! Pai, dá-nos olhos para ver e ouvidos para ouvir. Sejamos como Rebeca, como o servo de Abraão. Sejamos como Jesus, o servo de todos, e honremos a quem a honra é devida!”

Aquela mulher no poço estava escrita nas páginas! Ela não estava tentando conseguir nada, e Deus estava tentando dar-lhe tudo. Imagine. Em um dia ela conseguiu tudo… De repente… Quantas surpresas aconteceram com aqueles que honram a voz profética? De repente, você está prestes a morrer com seu filho, e você come alguns bolos de farinha (1 Reis 17:7-16), e há uma batida na porta, e Elias está lá e diz: “Dê-me o seu último bolo.” Então ela O serviu e conseguiu o milagre. Imagine dar um quarto para o servo de Deus, sendo estéril, e na mesma época do ano que vem, ela deu à luz um filho. De repente, Deus vê você. Só porque estava em seu coração fazê-lo, e Deus moveu o coração do profeta…” O que você quer? Porque você tem um coração limpo e um coração lindo, me diga o que você quer? … “Eu quero um filho”, diz ela. “No próximo ano, por esta altura, você terá um”, e ela teve o bebê. Coisas que fazemos em segredo são memoráveis. Houve outro homem que deu esmola ao Senhor (Atos 10:1-6). Ele não estava dando para ser visto pelo homem. Ele estava fazendo isso em segredo. A Palavra diz: “Faze a tua esmola em secreto, para que o Senhor que te vê te recompense abertamente”. Qual é a recompensa? Seja o que for, será dado abertamente.

Alguns dizem: “Sou um servo do Senhor”. Você é? Parece mais que você é um escravo. Devemos servi-Lo em todos os nossos caminhos. Sirva-O. Faça isso por Ele, sirva. Elias estava representando Deus. “Dê-me primeiro”… Jesus veio e tentou ajudar seus discípulos a compreender o Reino. O Reino de Deus é como… Ah, quando Jesus teve sede? Quando você pegou aquele copo e deu ao mínimo. Quando você deu de beber àqueles camelos? O que fazemos ao menor deles, estamos fazendo a Ele (Mateus 25:4). Jesus está com sede? Ele está com fome? Ele está nu ou na prisão? Qual é o primeiro? Seus motivos, suas intenções? Você sabe que quando alguém faz algo em segredo, com certeza é feito para Deus, porque o que leva um homem a fazer algo em segredo? Um coração de servo! Tudo é sobre o coração! De repente… porque você não está esperando nada, Ele vem e bate à porta do seu coração!

“Pai, nós Lhe agradecemos porque O servimos. Nós O amamos. Sabemos que não importa qual seja a situação em nossas vidas, devemos buscar e servir Você primeiro, buscar primeiro os Seus caminhos, buscar primeiro sendo servo de todos! Pai, estamos buscando-o, e todas as coisas que disse hoje, pedimos: Dá-nos um coração de servo”.

Isto é o que Jesus está dizendo hoje a todos os que servem: você é escravo ou servo? Nossa recompensa é Ele! Não tente conseguir coisas fora Dele, ou você terá que desistir e se arrepender! Não há nada que o homem possa tomar se isso não vier de Deus. No fundo, ainda queremos tantas outras coisas, quando Deus tem para nós todo dom bom e perfeito. Ser fiel no pouco significa em todos os aspectos. Porque Ele é galardoador daqueles que O buscam, você não pode buscar alguém sem servi-Lo.

Deus está expondo o seu coração através desta mensagem, e você pode se ver agora com um coração podre. Não pense em mais ninguém. Deus está falando sobre você. Deus não quer que colhamos das colheitas das pessoas. Ele quer nos dar a nossa própria colheita. Mas primeiro precisamos aprender a nos tornar um verdadeiro servo e não um escravo. Ele não veio para ser servido, mas para servir.

“Pai, recebemos este novo coração! Não procuramos ser prósperos. Buscamos o seu Reino! Não procuramos ser conhecidos. Buscamos ser conhecidos por Você! Nós buscamos você! Você é nossa recompensa! É em Você que todas as coisas ganham vida! Em nossos corações, podemos estar fazendo todas essas coisas e não receber a bênção e a recompensa porque nossos corações não estão bem com Você! Coloque nossas vidas em ordem. Coloque nossos corações em ordem para que possamos ser Seu verdadeiro amigo que tem um verdadeiro coração de servo, e não mais um escravo que serve pensando que é um servo.”

Amém.

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/wg6Exxk3X2Q?si=12QDXNtnGxRotUm8

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/902725397877888?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: