TEMPESTADE NO HORIZONTE


Sonho: eu estava em um carro branco. E houve um caos. Saí deste lugar caótico e senti o cheiro da chuva. Aí olhei para frente, bem para o lado esquerdo, e vi uma pessoa (da família HOT Brasil) dirigindo um caminhão de trabalho com árvores cortadas, possivelmente madeira para construção, e ele estava dirigindo. Ele estava trabalhando e olhou para mim e ergueu a mão dizendo: “Espere, já vou. Deixe-me fazer isso primeiro.” Mas eu podia ver as nuvens se formando. Aí olhei para o outro lado e vi Marlene saindo do outro lado do caos, da rua ao lado, e ela disse: “Depressa, a tempestade está chegando”. E o sonho acabou. Esse sonho permaneceu em meu espírito por um tempo, e Deus começou a me dar escrituras baseadas no sonho que Deus estava me mostrando.

Se houver uma tempestade chegando no ambiente natural, o que você deve fazer? Prepare-se! Prepare sua casa. Amarre as pontas soltas. Proteja suas coisas nas fundações. Livre-se de objetos perigosos. Mas também, os sonhos de Deus geralmente são sempre espirituais, então Ele está falando sobre nossas casas, nossas vidas. Agora, quem é a casa de Deus? Nós somos (1 Pedro 2:5). Somos uma casa espiritual não construída pelas mãos do homem, mas construída sobre a rocha, sendo Jesus a principal pedra angular. É hora de limpar a casa de todas as coisas ao nosso redor que podem ser perigosas. Através deste sonho, Jesus estava falando conosco - a Igreja do fim dos tempos - nos alarmando e nos ajudando na tempestade que se aproxima. A passagem em Mateus 8:18-27 nos ajuda a ter essa urgência da hora e a estar preparados para agora, mas muitos ainda continuam pedindo a Ele para… “Senhor, permita-me primeiro ir sepultar meu pai” (versículo 21). Esse cara queria mais alguns anos para cuidar do pai, para cuidar dos seus sonhos, do seu reino. Mas quando Ele o chama, é quando Ele quer que você venha! Se você continuar dizendo a Deus para esperar para obedecer, você será enganado e será levado pela tempestade. Enfrentamos tempestades o tempo todo, mas acredito que esse sonho foi a tempestade de uma vida. Acredito que algo está por vir e nem percebemos. Quer seja financeira, política ou perseguição aos irmãos... há uma tempestade que se aproxima e o mundo inteiro estará nela!

O escriba foi capaz de chamar Jesus de mestre, mas para chamar alguém de mestre é preciso se submeter a ele e dar ouvidos ao que o mestre está dizendo. Os escribas desta passagem estavam prestando atenção às coisas que Jesus estava dizendo. Ninguém O chamaria de mestre a menos que houvesse algum nível de submissão e crença em quem Ele era. Todos querem seguir Jesus, como este escriba. Você não é mais Seu discípulo se parar de ouvir o Mestre. E você não tem a autoridade do Mestre se não obedecer a Ele. Não é algo automático. Só existe quando você permanece Nele e cumpre Suas palavras. Os discípulos de Jesus no livro de Atos fizeram com que pessoas caíssem mortas por mentirem ao Espírito Santo por causa do peso de autoridade que tinham. Os discípulos no barco ainda não tinham autoridade sobre eles. Há uma tempestade chegando, mas não tem nada a ver com elementos deste mundo. Acredito que seja uma tempestade espiritual. Acredito que esta tempestade que se aproxima trará a maior tribulação que o mundo já viu, e se você não discernir os tempos e as coisas que estão por vir, então você já pode estar muito embriagado com os cuidados desta vida.

Jesus estava enviando Seus discípulos para preparar as pessoas. Assim como na passagem de Lucas 9:50-62, Jesus está enviando Seus mensageiros a todas as cidades para preparar as pessoas para Ele! As pessoas dizem quando são salvas: “Senhor, irei aonde quer que Você vá, sempre que Você for”. Falamos assim como este homem no versículo 57, mas estamos muito ocupados com nós mesmos! Não estamos magnificando a tempestade; estamos magnificando a necessidade de estarmos prontos para isso! Estamos magnificando a necessidade de estar com Ele no barco e estarmos prontos para isso! Jesus está dizendo: “Vai e prega o reino de Deus” (versículo 60). Ele não disse, vá e pregue sobre a tempestade. Não, Ele disse, pregue o reino de Deus! E o reino de Deus tem tudo a ver primeiro com o Rei e o Seu reinado. Seguir Jesus custará tudo! Deixe Jesus carregar esse jugo e fardo por você e troque seu jugo e seus próprios fardos. É hora de entregar a Ele o seu jugo, pare de tentar ficar com dois jugos (Mateus 11:29-30). Mas estamos sempre batalhando entre a NOSSA VONTADE e a VONTADE DELE. Alguns de vocês vivem no Jardim do Getsêmani a vida inteira. Amanhã você sabe que terá que morrer, mas ainda está pedindo a Deus que viva mais um dia, mais um mês, mais um ano! Algumas pessoas pensam que o jugo deles é o jugo do Senhor, quando não é! Eles carregam o seu próprio jugo, e ele é pesado! Por quê? Porque carregam uma visão que é própria, um sonho próprio. Esse não é o jugo que o Pai tem para você! Você nunca viu Jesus em conflito o tempo todo! Ele passou por isso uma vez, e de uma vez por todas, rendeu-se tudo! Então Ele foi capaz de enfrentar todas as tempestades, todas as mentiras, e todos os conselhos e mentirosos.

Uma outra pessoa disse: “Eu te seguirei; mas deixa-me primeiro despedir-me dos que estão em minha casa” (versículo 61). Não houve nem tempo de voltar para sua família e se despedir. Devemos estar aptos para o reino de Deus. Não podemos olhar para trás. Devemos estar prontos para agir quando Ele disser para agir (versículo 62). Estamos no fim dos tempos! Jesus está trazendo uma urgência para nós! Devemos entender que quando Ele nos chama, precisamos obedecer! Não há urgência durante esta temporada e período! Você vê a tempestade chegando? Você vê que não estará apto para o reino de Deus se não acordar? Esta mensagem do Reino é sobre “abandonar tudo”! É tudo uma questão de segui-Lo, não sobre nossos próprios planos e nem dos nossos próprios sonhos! Você não pode ter dois jugos. Você diz que Jesus é seu mestre, mas está dividido entre duas vontades. E você está culpando seu trabalho; você está culpando sua família ou suas finanças, usando de desculpas para não responder ao chamado! Cadê você? Ele está pronto para fazer algo agora! Cadê você?

Deus prepara um banquete para nós todos os dias, o pão de cada dia! A mesa está posta! Hoje, Ele preparou um banquete para ser comido, para sermos fortalecidos através dele, para nos ajudar a decidir obedecer a este chamado. É por isso que Paulo nos roga: “Eu, portanto, o prisioneiro do Senhor, rogo-vos que andeis dignos da chamada…” (Efésios 4:1); e Ele disse: “Por isso também oramos sempre por vós, para que o nosso Deus vos considere dignos desta chamada, e cumpra todo o bom prazer da sua bondade, e a obra da fé com poder: Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja glorificado em vós, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo”  (2 Tessalonicenses 1:11-12). 

Em Lucas 14:12-35, Deus está nos dizendo para convidá-los a vir a este banquete! Este é o cenário da Ceia do Senhor, onde temos um banquete pronto. Jesus nos disse para chamar os necessitados, não nossos amigos, não nossos irmãos, não pessoas que conhecemos, mas os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. Os necessitados estão desesperados. Eles estão dispostos a fazer qualquer coisa para comer aquele pão! Mas veja todas as desculpas que damos, assim como no sonho… “Dê-me um tempo e estarei aí em breve”. Muitos estão se enganando. Seu tesouro é sua família. É a sua casa grande. É o seu sonho. Pare de se enganar! Nem todos os que estarão sentados à Sua mesa comerão apenas da Sua carne todos os dias! Alguns saem da mesa para cuidar do próprio reino! Todas as coisas estão prontas, mas muitos ainda dão desculpas. Jesus sabia que daríamos desculpas hoje! É a propriedade deles, é negócio deles, é o casamento deles, é a escola dos filhos, é o caminhão de 18 rodas. É viver para um futuro que pode nunca chegar, que não está prometido. Esta é uma mentalidade mundana, mas Deus nos ama tanto que ainda nos chama! “E todos eles com um consentimento começaram a dar desculpas. O primeiro disse-lhe: Comprei um terreno e preciso ir vê-lo: peço-te que me desculpes. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou prová-las: peço-te que me desculpes. E outro disse: Casei com uma mulher e por isso não posso ir” (versículos 18-20). Não se trata de licitação, mas de assentos! Trata-se de obedecer quando Ele nos chama! As pessoas olham para você e dizem o quanto você é incrível, mas você está morto por dentro! A mesa Dele é tão longa quanto os olhos podem ver! Ele está mais preocupado em VOCÊ estar assentado à mesa, do que convidando outros para se assentarem. Jesus está sempre preocupado com o se assentar bem mais do que com a licitação (o convidar de porta a porta). A religião está sempre preocupada com o fazer e o sair. Mas Jesus estava sempre falando sobre a permanência, primeiro sobre o relacionamento. Então, só então, teremos autoridade quando formos em Seu nome, quando formos enviados por Ele! O sistema religioso tem tudo a ver com a licitação, porém tudo tem a ver com o assentar. Você pode estar na casa Dele e nunca estar sentado à mesa. Você pode estar sentado à Sua mesa, mas nunca comendo o Cordeiro! Não se trata de sentar num banco no culto da igreja. Trata-se de ser a Igreja que permanece Nele.

“Saia rapidamente e encontre outra pessoa!” Deus disse, mas ainda havia mais espaço! Deus não se importa com o tipo de pessoa que vem, mas eles precisam vir! “Minha casa tem que estar cheia!” Deus diz. Se o povo judeu não quiser vir, chame os gentios. Se os escolhidos não querem vir, peguem aqueles que o mundo não quer: as prostitutas, os ladrões e os drogados! O patrão ficou zangado porque os servos consideravam importante outra coisa além Dele! Então, o que ele fez? Ele disse-lhes que escolhessem outra pessoa para sentar nos assentos reservados aos criados que davam desculpas. Deus preparou uma ceia incrível para sentarmos e comermos! É tudo uma questão de mesa! Milhões e milhões de assentos estão disponíveis! Se estamos sentados à mesa, não nos importamos com o que acontece fora da mesa! A ceia é Ele. O Cordeiro já está sendo servido! Mas muitos estão sentados à sua própria mesa, festejando com outra coisa, com outras coisas. Quando a tempestade chega, onde você quer estar sentado? Na sua mesa de escritório ou no carro enquanto você trabalha por conta própria? Ninguém que dê desculpas provará Sua ceia (versículo 24). Está escrito!

Veja esta resposta àqueles que dão desculpas: “Se alguém vem a mim, e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, sim, e também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (versículo 26). Você nunca pode pregar o Evangelho de Deus sem passar pela cruz. Estou enfrentando um inferno agora, e não é porque estou pregando outro evangelho, mas o Evangelho! Ai de mim se pregar qualquer outro evangelho ou deixar qualquer coisa fora do evangelho, porque estarei me colocando sob uma maldição (Gálatas 1:8)! O verdadeiro Evangelho de Cristo não deixa espaço para desculpas. Seus discípulos não estão perseguindo seus próprios sonhos. Eles não estão correndo, construindo ou se esforçando. Eles não estão ocupados com suas próprias vidas e sonhos! O que é mais importante? Se você não torná-Lo mais importante agora, não estará pronto para a tempestade! “Abre a porta agora, Noé!” Eles vão gritar… Tarde demais! Os cristãos querem viver o cristianismo sem calcular o custo. Eles até têm um bom alicerce (versículo 29) mas não conseguem terminar a corrida. Noé foi alvo de todas as zombarias por muitos anos, até o dia em que choveu!

Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Muitos ficam entusiasmados com o chamado, mas não conseguem ser escolhidos. Muitos dizem: “Sim, Senhor, eu irei”, mas nunca abandonam o pai. Leia Mateus 22:1-14. A festa de casamento está pronta! Mas este homem não estava usando veste nupcial (versículo 11)! “E ele lhe disse: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele ficou sem palavras. Então disse o rei aos servos: Amarrai-o de mãos e pés, e levai-o embora, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos” (versículos 12-14).

Jesus nunca falaria sobre uma tempestade em meu sonho se uma tempestade não estivesse surgindo no horizonte. Para nos preparar, Jesus está destacando continuamente essas coisas que nos impedirão de sermos chamados e escolhidos. O que nos impede de sentar à Sua mesa e nunca mais sair dela? Laços de alma, assuntos familiares, carreira, ganhar dinheiro, cuidar desta vida, acumular riqueza para nossa própria segurança… Não vamos confundir isso. Sabemos que quando nascemos de novo, somos escolhidos e salvos. Estamos falando de ser escolhido como na parábola dos talentos (Mateus 25). Estamos falando de estar equipado para a batalha. Estamos falando de sermos construídos sobre a rocha. A religião coloca o foco em um caso de uma noite, em uma oração para nascer de novo, mas Jesus focou não apenas no chamado, mas na longevidade, em perseverar até o fim. Não vamos distorcer isso por causa desses outros evangelhos. Podemos fazer isso com Sua graça. Sua graça está aqui para terminar a corrida, não para rastejar até a linha de chegada, mas para terminar forte!

O que as tempestades trazem? Perda. Devastação. Perturbação. Inundações. A tempestade levará tudo isso embora de qualquer maneira. No mundo compramos e obtemos seguros, mas no Reino o nosso seguro é a nossa âncora. Nossa rocha é Jesus. Edifique sua vida em Jesus! Sente-se à mesa 24 horas por dia, 7 dias por semana: Só assim você estará pronto para o que está por vir! Encontre-se em Sua mesa. Onde você está durante esta dispensação do tempo? É por isso que Ele falou sobre comprar óleo (Mateus 25:8). Ele não disse: “Receba óleo uma vez e você ficará bem”. Não. Isso não é sábio. Devemos comprar óleo todos os dias e todos os minutos!

Estas são as coisas que pessoas despreparadas farão quando a tempestade chegar. Por que chamamos o Senhor de Senhor, se não respondemos a Ele como nosso mestre? Quando estivermos diante Dele, nosso pai não estará lá, nossos empregos não estarão lá, nossos filhos não estarão conosco. "Mestre, vou segui-lo!" Mas: “Por que você está Me chamando de mestre quando está mais preocupado com sua própria vida do que com a Minha?” Deus está dizendo: “Você faz coisas para Mim, mas em seus próprios termos, em seu próprio tempo, somente quando quiser, somente quando puder e somente quando não estiver ocupado com seu próprio reino…” Deus chama esses tipos de pessoas de pessoas obreiros da iniquidade! Mas veja o que Ele diz sobre o homem que cumpre Suas palavras: “Ele é como um homem que construiu uma casa, e cavou fundo, e lançou os alicerces sobre uma rocha: e quando veio a enchente, a corrente bateu veementemente sobre aquela casa, e não a podia abalar, porque estava fundada sobre a rocha” (Lucas 6:48). Leia Lucas 6:45-49. Deus está nos preparando para esta tempestade do fim dos tempos! Sinta o cheiro da chuva! Esteja preparado! Olhe para as nuvens negras! Ouça e faça! Mas se não cumprirmos Suas palavras, diz: “Mas aquele que ouve e não pratica é semelhante ao homem que construiu uma casa na terra sem alicerce; contra o qual a corrente bateu com veemência e imediatamente caiu; e foi grande a ruína daquela casa” (versículo 49). Tudo o que construímos para Deus, precisamos construí-lo de acordo com o Suas regras de construção. Qual é a regra de Deus? Quais são os Seus requisitos? Quais são os Seus projetos? Está tudo escrito nas páginas. Só precisamos segui-los. Construa seguindo Seus caminhos, sobre Suas Palavras! 

Leia Mateus 7:21-27. Se quisermos conhecer pessoas, precisamos ter comunhão!

Por que Jesus falou tudo isso para eles? Para estarmos preparados! Leia Mateus 24 e você verá. Todos os avisos existem para nos ajudar, para nos manter acordados! Prepare-se para a chegada da tempestade! Muitos virão e lhe dirão o que fazer, isso é isso, isso é aquilo, mas não. Ouça a Palavra e faça o que a Palavra lhe diz para fazer. Ouça as advertências do Espírito e siga-as! Tantas diversões e distrações, mas seguiremos a Uma Voz! Aquele que perseverar até o fim será salvo durante a tempestade! Estaremos à mesa do Senhor. Não saia da mesa. Somente aqueles que se sentam à Sua mesa estarão prontos para o que está por vir. Não há elementos desta tempestade que nos ultrapassem! Há uma tempestade no horizonte, mas Seu povo, Sua noiva está se preparando!

Pai, sabemos que todos somos chamados, mas queremos ser escolhidos; escolhidos que respondem ao chamado sem qualquer desculpa, a todo custo. Pai, não me deixe viver uma vida dupla, meio dentro e meio fora! No reino de Deus, tem que estar tudo incluído! Meu espírito se tornou meu Rei porque é o Espírito de Deus em mim! E preciso me curvar ao Meu Rei, ao Espírito dentro de mim! Obedecer-Lhe em tudo e sempre que precisar de mim! Sempre que você me chamar! Quando quiser me mande! Devo estar sentado à mesa para me manifestar à mesa! Porque quem está tentando sentar só quando quer vai estar perdendo! Provavelmente estão sentados à mesa Dele com suas roupas de trabalho, com a camisa preferida do pai, com os filhos no colo! Os anjos irão colher e lançar no fogo os que praticam a iniquidade. Um será levado e outro será deixado! E se isso estiver muito além do aspecto do arrebatamento, mas for uma seleção sagrada entre aqueles que dizem tudo isso, blá, blá, blá, e nunca os fazem? Eles fazem coisas diante de Deus e das pessoas, e o Pai fica zangado com isso (Sim, zangado – segundo Jesus, não segundo o seu pastor). É melhor não dizer que você fará isso porque o Pai sabe que você não quer fazer isso de qualquer maneira! Estejamos prontos! Porque quando chegar a hora, quando a tribulação acontecer e o livro do Apocalipse estiver se desvendando, estaremos em Gósen, aquele lugar de luz. Há um lugar que ainda tem luz! Este lugar é só para quem senta à mesa e nunca mais sai. Sejamos nós que dizemos sim e continuamos sentados à mesa! Que o nosso “Sim” seja continuamente “Sim” até que Ele venha. Que nosso SIM seja para hoje, para amanhã e para sempre! Pai, queime todas as desculpas de nós!

Quando a tempestade chegar no horizonte, queremos estar prontos! Quando o Filho do Homem precisar de nós, queremos estar prontos! Quando a ceia das bodas do Cordeiro for marcada, queremos estar usando as roupas certas! Queime todas as desculpas. Porque queremos estar prontos!

A tempestade está no horizonte… “Portanto, estejam vós também preparados...” (Mateus 

24:44).

Por- Shane W Roessiger 

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/FeVZaYtv9V4?si=aPc2XqbAWUI73NPQ

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/958053045678456 

MENSAGENS EM PORTUGUÊS: 

https://youtube.com/playlist...

 

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: