É TUDO SOBRE O SANGUE


“Pai, nós expulsamos todo espírito de religião, tradição, e da obra da carne, e nós olhamos para Jesus, o autor e consumador da nossa fé! Obrigado por encher a casa. Esta casa será uma casa de humildade! Uma casa de Sua presença! Uma casa de oração!” 

Jesus não era uma pessoa que atraia os outros pela carne, mas o que estava dentro Dele todo o mundo queria ver. Ele era um homem de dores, um participante do nosso sofrimento. Ele foi ferido pelas nossas iniquidades! Jesus recebeu 39 chicotadas, e algumas pessoas dizem que as chicotadas representam as 39 raízes de doenças que o homem conhece. Mas, pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53 foi escrito antes de todas essas coisas acontecerem com Jesus Cristo! Mas eles não podiam ver! Eles O rejeitaram. Isto é o espírito de Religião, revelando que o orgulho de fato cega. Hoje, o orgulho é aquele que continua negando o poder do espírito Santo em operação em Seu povo.     

Quando Jesus foi erguido assim como Moisés ergueu a serpente, Jesus se tornou maldito em nosso lugar para que então pudéssemos ser curados, salvos e libertos! A cruz é - para você e para mim - o poder de Deus! Mas a fé ativa o Seu poder! Fé é ativada ao crer! Nem todos têm fé, mas Deus vê fé em todos que olham para Jesus. Não há idade requerida quanto ao sangue! Não importa o quanto jovem ou velho você é! Jesus não veio para nos trazer dúvida! Esta ceia que tomamos não é tradição, mas é poder, é Jesus! Não é apenas um ato simbólico. Quando Jesus comeu a páscoa com Seus discípulos, eles a chamaram de “A última ceia” por uma razão. Agora nós comemos Ele. Ele literalmente se assentou com Seus discípulos e disse: “Isto é o Meu Corpo”, e o tomou e o comeu (Mateus 26). Então Ele tomou o cálice e disse: “Beba tudo”. Uau, esta palavra TUDO é tão poderosa. Então Ele disse, “Este é Meu Sangue do Novo Testamento, que foi derramado por muitos para a remissão dos pecados” (versículos 27-28). Uau! Ele estava a ponto de entregar a Si mesmo como o último Cordeiro da Páscoa. É tão incrível que os religiosos não podem ver até hoje. Ele disse para eles: Mas eu vos digo que, daqui em diante não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que o beber, novo, convosco no reino de meu Pai” (versículo 29). Ele e todos nós beberemos juntos na eternidade, no Reino! Uau! 

Em Hebreus 9, é mencionado um santuário terreno que tinha serviços divinos, padrões, ordem, e uma significância para o sacerdócio, mas quem é este santuário terreno, a casa de Deus, quem é o templo? Quem é a casa de Deus hoje (1 coríntios 3:16-17)? Quem é o sacerdote? Como eles se parecem hoje (1 Pedro 2:9)? Nós somos o sacerdote da casa. Que você seja lido pelo homem (2 coríntios 3:2)! Deus não nos deixou apenas o livro de Atos; Ele nos deixou o Espírito que fez os atos escritos no livro! Ele nos deu o templo! Jesus - o Seu Filho - foi o primeiro templo de muitos templos vivos, feito não pelas mãos dos homens, mas pela mão de Deus (Atos 7:48).

Lembre-se, Ele disse em João 2:19-31: “Eu destruirei este templo, e o levantarei em 3 dias”. Então eles começaram a zombar Dele e dar risadas. Eles olharam as obras de suas mãos (o templo que eles construíram), e chamaram Jesus de mal. Eles falaram com Jesus o quão difícil e demorado para eles foi construir aquele templo. Venha e veja! Isto é engraçado porque estão fazendo a mesma coisa hoje. Eles constroem sua religião, e a levam de volta para a obra da carne e permanecem no vinho velho, para a obra sacerdotal do Velho Testamento - do velho, que vem do lado de fora - mas Jesus veio por nós para termos isto do lado de dentro. 

Então, a ceia é para ser realizada todos os dias e não é sobre um santuário terreno! Não estamos nos referindo a uma hóstia e uma taça de suco. Nós estamos falando daquilo que Ele foi - O Cordeiro de Deus. “Coma de Sua carne, e beba do Seu sangue”. Isto representa a ceia, mas também representa um relacionamento por um pacto, sendo Ele o construtor e o criador dela. O que havia dentro da arca? A presença:que tinha o incensário de ouro, e a arca do pacto, toda coberta de ouro em redor; na qual estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Aarão, que tinha florescido, e as tábuas do pacto”. O que aconteceu quando o sacerdote entrou no Santo dos Santos com pecado? O que aconteceu quando eles carregaram a arca de forma errada? Eles morreram! Mas cabe a nós carregar esta glória e presença de dentro  (João 17)! Como está escrito em Colossenses 1:27-28: “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual pregamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo Jesus”.

Deus está construindo um tabernáculo por Ele mesmo, não construído pelas mãos de homens, mas construído por Ele, pelas mãos de Deus com pedras vivas, bem ajustadas, não pela religião, mas uma casa da qual Deus é o construtor! Jesus disse que Sua oração não era apenas para eles (os 12 discípulos) mas por todos nós! A mesma glória! O sangue fez isso por nós! Tudo quanto temos dentro de nós só pode ser ativado ao conhecê-Lo e ao saber nossa identidade Nele! Comendo a Sua carne e bebendo do Seu sangue - nossa celebração diária, nossa páscoa diária, nossa paz. Nosso Shalom está em consumir todas as partes do Cordeiro!

Ele está construindo Sua Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18)! Agora nós somos o Corpo de Cristo! Cada dom perfeito vem dos céus (Tiago 1:17), e o próprio Pai que dá ao homem conforme Ele deseja! Voltando para Hebreus 9, agora nós somos a vara de Deus (versículo 4), que significa autoridade, assim como Moisés! Nós fomos revestidos de poder! Deus irá levantar as Suas mãos, e fará sinais e prodígios através de Seus filhos e filhas, Suas epístolas vivas (2 Coríntios 3:2) lida por suas vidas e palavras. Este é um tempo glorioso, uma gloriosa promessa. Deus terá os Seus filhos e filhas manifestando Sua glória para glorificar o Construtor e o criador desta obra e as obras das mãos de Deus em Sua casa santa. 

Ceia diz respeito a entrar em concordância com Jesus, não o que Ele irá fazer, mas com o que Ele já fez! Nós temos que ter esta mentalidade! Nós recebemos eterna redenção através do Seu sangue! Quanto mais o sangue de Cristo pode fazer por nós se o sangue de cabras e bezerros e touros eram usados para fazer a expiação dos nossos pecados. Quanto mais? “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?(Hebreus 9:14).

Agora Jesus é o livro, e nós somos as pessoas (versículo 19). Ele aspergiu o sangue em ambos! Jesus apareceu na presença de Deus por nós (versículo 24). Pare de tentar fazer isso por você mesmo! O Próprio Deus sacrificou o Filho de Deus como um Cordeiro antes da fundação do mundo (Apocalipse 13:8). Não apenas para cobrir os nossos pecados, mas para lavá-los e removê-los. Ele levou nossos pecados sobre si em nosso lugar uma vez por todas. Não apenas para cobri-los, mas para a redenção, por um pacto eterno, e não apenas uma vez por ano, por tradição, ou por uma cerimônia de sacrifício, mas para sempre! Apenas através do sangue de Cristo podemos nascer de novo! 

Estas são as boas novas: Não precisamos de outras, mas as Dele! Ele fez tudo isso (versículo 25). Como você entra em Cristo? Através do sangue! Através de uma porta: Jesus! Ele é a porta! Ele é o caminho estreito! A religião tenta construir o caminho estreito através da lei! Se qualquer um tentar entrar por qualquer outro lugar, este é um ladrão (João 10:10). Nem através de uma porta dos fundos, nem túnel ou janela… Não! Tem que ser somente através Dele e do Seu sangue! Ele é a porta; Ele é o caminho. Já não diz respeito mais às obras, mas através Dele. Nós somos santificados, justificados, e estamos sendo separados como uma nação santa e um sacerdócio real. Corra de qualquer um que queira levá-lo de volta a viver debaixo da lei. 

Nossa ceia é com o Pai e com o Seu Filho (1 João 1). João Batista veio para dar testemunho da Luz! E ele disse, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” João deu testemunho sobre a Luz, mas ele não era a Luz. Agora, Jesus diz que você é a luz do mundo, a Menorá em você, o templo, de uma casa que não foi construída pelas mãos dos homens, mas pelo próprio Deus, Yahweh, o Criador de todas as coisas. O Seu primeiro plano é o Seu último plano. O Cordeiro morto antes da fundação do mundo (Apocalipse 13:8). Uau! “Muito Obrigado, Pai, por dar-nos olhos para ver e ouvidos para ouvir.” Muitos têm ouvidos, mas não podem ouvir, têm olhos, mas não podem ver. Muitos irão ler isto, mas não verão nada, mas bem aventurado é o homem que consegue ver! Deus quer colocar Sua luz sobre a Sua Igreja, e agora, nós somos a luz do mundo! Não a esconda, mas deixe-a brilhar na casa toda e em todo mundo! Jesus não morreu para lhe dar um pequeno pisca-pisca. “Eu vim para batizá-lo no Espírito e no Fogo!” Ele disse (Mateus 3:11-17). Sem derramamento de sangue, não há remissão de pecados! 

Existe o dia da festa dos pães ázimos (Mateus 26:17-29). Ele é a celebração! Se queremos ser Seus discípulos, devemos celebrar Nele, do contrário, não haverá vida em nós (João 6:53). Deixemos de ser tradicionalistas e comecemos a sermos participantes! Pare de ser um ritualista e comece a ser um participante, um coerdeiro, ser aquela pessoa pela qual Ele morreu para que você seja! Eu preciso estar ceando todos os dias. Não importa se eu estiver no trabalho ou na casa de um amigo, mesmo assim precisarei estar sentado à mesa! Ceia não é tradição; mas é um relacionamento! Ele veio para nos dar uma mesa eterna para nos assentarmos!

“Pai, perdoe-me. Eu não posso esperar para ser perdoado até o dia da próxima cerimônia religiosa, esperar até a próxima páscoa, ou até o próximo domingo de ceia. Perdoa-me hoje! Páscoa significa passar da morte para a vida. Isto apenas acontece através do Seu sangue! E isso acontece todos os dias! “O pão nosso de cada-dia nos dá hoje!” Esta é a nossa ceia! A nova celebração da páscoa não se parece com a páscoa da forma que os Judeus celebravam, e continuam celebrando. Ele é a nossa celebração diária! Agora, ela diz respeito a comer da sua carne e beber do Seu sangue, todo dia! Ele nos disse:Mas eu vos digo que, daqui em diante não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que o beber, novo, convosco no reino de meu Pai” (Mateus 26:29).

Este é o cálice deste Novo Testamento… Beba dele! Hoje é o dia de salvação. Hoje é o dia de ceia! Você não pode fazer isto ocasionalmente ou seguindo o calendário, mas hoje e todos os dias! Esta é a Aliança! Tudo o que Ele tem é nosso! Isto é vida! Esta é uma aliança eterna! Uma Aliança entre Deus e o homem que não pode ser quebrada! Portanto, o que Deus uniu, nenhum homem o separe (Marcos 10:9). Não estou me referindo a Esposa e Marido - mas Cristo e sua Igreja! A Igreja Dele é aquela que vence todas as coisas pelo sangue do Cordeiro (Apocalipse 12:7-17). A Sua Igreja entendeu que isso foi feito de uma vez por todas! Este é o poder do nosso testemunho! Não diz respeito ao meu sangue ou ao seu sangue! Mas é tudo sobre o sangue do Cordeiro! Está escrito! E está consumado! 


Por- Shane W Roessiger 

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/uyl7rfn6U4o?si=jVHPDlV1pzJt4uRD

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/961756471974780?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: