É DE DEUS?


Muitas pessoas fazem uso da adivinhação para ouvir algo a fim de realizar os seus desejos, dizendo que Deus lhes disse alguma coisa, que Deus lhes disse para fazer isso ou aquilo, ou que Deus lhes disse para irem aqui ou ali. Existem sinais inegáveis ??que podem dizer quando alguém está genuinamente ouvindo Deus e quando alguém está enganando a si mesmo!

Quando Deus está em alguma coisa, sinais e maravilhas virão em seguida. Há um fruto. Por outro lado, algumas pessoas usam os seus pequenos frutos para justificar as suas obras e dizem que foi Deus. Deus nos usará mesmo fora de Sua vontade perfeita, porque Ele quer salvar e libertar pessoas. Deus pode usar qualquer coisa e usa todas as coisas para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados ao Seu propósito! Porém, como Shane diz: “Eu não quero que Deus me use; eu quero trabalhar com Ele”. Quando Deus nos diz para fazer algo, Ele respalda. Há sinais inegáveis, frutos, confirmações, convicção e ousadia. Há provisão para a visão.

Quando alguém está sempre pedindo dinheiro para seu projeto, cuidado. Esse projeto pode não ser de Deus! “Eu nunca vi o justo abandonado, nem a sua semente mendigando o pão” (Salmos 37:25). Se for a vontade de Deus, a conta é Dele! Ele paga as contas, ou então você estará fora da vontade Dele! Muitos não vão gostar disso porque têm feito assim, mas apenas fizeram o que viram outros fazerem, mas precisamos sair do odre velho e entrar no novo. Muitos ficarão ofendidos por causa do orgulho, mas mesmo assim, vamos pregar a verdade! Precisamos ser livres do sistema e entrar no Reino. Alguns realmente têm feito coisas e projetos de Deus, mas ainda têm fermento porque o espírito do homem e de Mamom lhes ensinou assim, porque eles nunca tiveram ao seu redor bons exemplos livres de fermento para ir adiante deles e mostrar-lhes o caminho. Muitos têm muita graça porque não conhecem nada melhor, mas é hora de não sermos mais ignorantes. Deus está levantando uma geração de renegados que irão contra a maré e estabelecerão um vivo e novo caminho, o Seu caminho! De volta à Palavra.

Eu só quero cumprir a vontade e o plano de Deus para mim. É aí que há paz, alegria, justiça e plena segurança. Mais sinais de que Deus está respaldando algo, é uma manifestação do Reino de Deus: há uma alegria em servi-Lo. Um entusiasmo, um óleo de alegria porque a Unção traz alegria! Há uma Unção para fazer o que Deus nos propõe a fazer. Sem a Unção, nada podemos fazer porque a Unção é Ele! Quando Deus nos manda fazer algo, não é seco. Ele está sempre presente quando algo vem Dele. Quando Deus nos dá um projeto, não trabalhamos sozinhos. Ele trabalha conosco. Ele está em tudo, até nos detalhes. Quando um projeto não é de Deus, é difícil vê-Lo ali, porque Ele não está nele! Outro sinal de que algo não vem de Deus é quando você está sempre procurando sinais e confirmações para comprová-lo. Não deveríamos perseguir sinais e maravilhas; sinais e maravilhas é que deveriam nos seguir! Muitas vezes tentamos nos fazer acreditar que algo é de Deus porque queremos que seja de Deus, mas não vem de Deus!

Quando Deus respalda algo, Ele mostra isso! Ele não tem vergonha de mostrar. Ele quer que seja dado a conhecer a você e aos homens que aquilo vem Dele. Assim como Jesus, isso foi dado a conhecer aos homens várias vezes: uma voz gritou do céu dizendo: “Este é o meu filho amado, em quem me comprazo!” (Mateus 3:17). E os discípulos ouviram isso. São coisas assim que tornam a Vontade de Deus inegável, não questionável! Quando João Batista questionou a vontade de Deus, Jesus não tentou provar nada a ele. Ele apenas mostrou as evidências: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e o evangelho é pregado aos pobres (Lucas 7:18-22).

Outro sinal de que algo não vem de Deus é que você está sempre tentando provar para todos que aquilo é de Deus! Quando algo vem de Deus, isso se prova! As pessoas podem ver! E quando for realmente Deus, na verdade funcionará o oposto e Deus enviará pessoas até você para provar que o que você está ouvindo ou fazendo é de Deus. Ele estabelecerá Sua Palavra por 2 ou 3 testemunhas! Às vezes duvidamos do que Deus nos mostra, mas Ele trará segurança absoluta!

Outro sinal de que algo vem de Deus é que os espíritos religiosos odeiam o que é de Deus! Assim como aconteceu com Jesus, o maior inimigo do Seu ministério não era o mundo. Era o espírito da religião dentro dos fariseus e dos saduceus. Veja, mesmo quando Jesus foi colocado na frente de um líder mundano, nem sequer ele queria matá-Lo. Pois não encontrou nenhuma falha Nele. Se o espírito religioso está respaldando-o, pode ser que isso não venha de Deus, porque os espíritos religiosos só gostam de coisas que estão mortas!

Outro sinal de que algo vem de Deus é que há graça para fazer o que você foi chamado a fazer. Um sinal de que algo não é a vontade de Deus é que não há graça! Há uma peleja, há um trabalho pesado e sobrecarregado para fazê-lo. Jesus disse: “Meu jugo é suave e o meu fardo é muito leve”. O jugo é fácil? O fardo é leve? Então pode ser de Deus. Mas se a carne e o sangue tiverem que dar um empurrão, então pode ser adivinhação! Deus não nos dá peso porque não somos chamados para fazer o trabalho pesado. Se você está fazendo o trabalho pesado, pode ser que você está fazendo-o sozinho.

Nem todo sinal e maravilha vem de Deus. A Bíblia diz que quando o anticristo vier à terra, ele fará muitos sinais e maravilhas (2 Tessalonicenses 2:9).

Não se deixe enganar. Até o diabo pode trazer falsos sinais, maravilhas e confirmações para apoiar a sua vontade. No entanto, quando ele faz isso, é questionável, manipulável e enganador. Como a jovem que deu testemunho de Paulo e do seu ministério. O testemunho dela era até verdadeiro, mas a fonte era falsa. Por isso temos que ter discernimento porque espíritos mentirosos podem até falar a verdade para enganar a muitos. Se um espírito mentiroso pode falar a verdade, então de quanto discernimento você precisará quando espíritos mentirosos testemunharem um projeto mentiroso?

O rei Acabe até convocou profetas para trazer falsas profecias que se alinhassem com seus desejos. Quantas falsas profecias são proferidas hoje para os desejos dos homens, fazendo-os pensar que é de Deus? E então: “Uau! Confirmação! Porque aquele cara nem me conhece e era isso que eu queria. Tem que ser de Deus!” O diabo é traiçoeiro! Porém, se você pedir pão, não receberá uma pedra; e se você pedir um peixe, não ganhará uma serpente! Perceba que quando ouvimos a Deus, sinais e maravilhas confirmam o que Dele ouvimos. Não o contrário!

O dom do discernimento irá peneirar as mentiras e evitar que você seja enganado. Se você cobiça algum dom, cobice o dom de discernimento de espíritos, ou então você será enganado até mesmo pela verdade. Paulo tinha esse dom e não foi enganado pelas palavras da jovem, ele não foi enganado pelo espírito que estava por trás das palavras dela! Não ouça somente as palavras, verifique a origem delas!

Nunca se deixe enganar pelas palavras de uma pessoa. Sempre teste os espíritos e veja se elas são de Deus (1 João 4:1)! Uma maneira de testar os espíritos é perguntar a Deus com um coração genuíno se isso vem Dele. Porém, se pedirmos a Deus com um coração ganancioso, receberemos uma pedra ou uma serpente porque, no fundo, não estamos procurando ouvir a verdade. Queremos confirmar nossa mentira! E o diabo quer dar isso a você para que ele possa desviá-lo. Um coração puro pode ver o que é de Deus. Para os puros todas as coisas são puras, mas aqueles com coração impuro sempre pedem errado!

Quando você fica mais maduro e conhece a voz do seu Pai, quando você conhece o toque do seu Pai e quando você sabe como Ele se parece e como Ele se sente, você conhece o espírito que está por trás da voz! Deus não nos dá um espírito de medo, mas de poder, amor e uma mente sã! Temos que conhecer o Fruto do Espírito para saber quando é o Espírito Santo, mas o Espírito também é poder! A Bíblia diz: “O Espírito dá testemunho com o nosso espírito, de que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16). Quando algo é de Deus, isso dá testemunho em nosso espírito. Isso adere em nós; não nos faz ter uma mente dúbia; não nos atormenta; não nos joga de um lado para outro. Qualquer coisa que não esteja fundamentado na Rocha é algo instável. Outro sinal de que algo não vem de Deus é que isso é sempre abalado. A Bíblia diz que tudo o que pode ser abalado será abalado. Quando algo é construído sobre a areia, quando algo é construído sobre feno, madeira e palha, ele será levado. Quando algo vem de Deus, será resistente a tribulações e provações.

Quando você está fazendo algo vindo de Deus, não estamos dizendo que não haverá provações ou que não haverá testes; na verdade, haverá! Mas é apenas para mostrar e provar que o que você está fazendo é de Deus, se resistiu ou não à tempestade, se ainda está de pé durante a tempestade, pois sabemos que nada resiste à tempestade a menos que seja encontrado sobre a rocha! Mas se for encontrado debaixo da rocha, reduzido a pó, então sabemos que não era de Deus! Caia sobre a rocha ou a rocha cairá sobre o que você está fazendo e esmagará em pedaços. Tudo o que você estiver fazendo pode ter sucesso por um tempo, mas se não vier de Jesus, será encontrado debaixo da rocha, e não sobre a rocha! Ele é um Deus ciumento. Ele não terá outros deuses diante Dele. Ele faz isso por amor. Alguns estão presos na barriga de uma baleia como Jonas, e todo o inferno está se espalhando em suas vidas porque eles estão correndo atrás de sua própria vontade ou fugindo da vontade de Deus!

Não queremos que ninguém tenha medo de dar um passo de fé naquilo que Deus lhes disse para fazer, mas o Temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Provérbios 9:10)! Algumas pessoas não têm sabedoria e continuam sendo levadas por diversas cobiças e tolices porque elas não têm o Temor de Deus! O Temor de Deus nos ajudará a ouvir a Voz de Deus! Alguns não conseguem ouvir Sua voz porque não temem fazer as coisas de Deus sem Deus!

Entenda, precisamos ter cuidado para não servir a Deus sem Deus. Alguns estão fazendo coisas piedosas, mas Deus não está nisso. Quero que Deus esteja em tudo que faço, senão sempre me sentirei vazio por dentro. Vazio, insatisfeito, isto é outro sinal de que algo não é de Deus – não há realização! Algumas pessoas continuam fazendo certas coisas, e é como uma cisterna quebrada que sempre seca! Eles continuam tendo que fazer tudo o que acham que são chamados a fazer, como se estivessem tomando uma dose de uma droga que nunca os deixa chapados!

Quando é da vontade de Deus, há um preenchimento. Aquilo que Deus o chama para fazer não é o que o preenche. O que nos preenche é quando fazemos o que Deus nos chama a fazer! Leia isso de novo! Porque Ele fica satisfeito quando estamos em Sua vontade, e é o Seu prazer que nos preenche, e não aquilo que fazemos. Muitos correm para poços que nunca saciam a sede! Quando você faz algo que não é de Deus, um sinal claro é que nunca há descanso, nunca há satisfação, e você sempre se sente insatisfeito. Você ainda sente que não é suficiente, ou que precisa fazer mais ou que algo está faltando. Tudo parece bem ao natural, mas falta alguma coisa! Não é algo, mas alguém! É Deus que está faltando!

Perceba que mesmo quando você não tem tudo no natural, mas é a vontade de Deus, você tem tudo que precisa para ficar satisfeito porque você tem Deus. Não são as coisas que faço que me satisfazem, mas sim Aquele que me chama para fazer que me satisfaz! Não precisa ser perfeito para ser gratificante; só tem que ter Deus! Essa é a única pergunta que você precisa saber ao correr com uma visão. É de Deus? Pode não ser o que você pensou que seria. Deus o chama para fazer uma cruzada, e aparecem 5 pessoas, mas é de Deus? Isso é tudo que você precisa saber! Pare de olhar como as coisas se apresentam, porque podem aparecer 500 pessoas sem que aquilo seja de Deus! Se Deus estiver naquilo, então você terá no tanque toda a gasolina necessária para fazê-lo. Você pode ter zero dinheiro em sua conta, ninguém para ajudar, nenhum recurso, mas você tem tudo o que precisa para fazer o que Deus o chamou para fazer: Deus.

Ele é tudo o que você precisa e Ele proverá tudo o que você precisa de acordo com Sua riqueza e Glória para cumprir o plano Dele, não o seu! Tudo que você precisa fazer é tocar no plano Dele, e então a provisão e os recursos se tornarão ilimitados porque Deus não é limitado! Pode parecer que você não tem o suficiente para fazer acontecer, mas se for de Deus, tudo o que você precisa virá. Se algo é de Deus, tudo o que você precisa fazer é confiar, esperar e fazer tudo o que Ele lhe disser para fazer, e o resto estará com Ele enquanto você descansa Nele!

Você não foi chamado para fazer planos; você é chamado para seguir o plano, para ser um administrador do plano. Se Deus lhe confia uma visão, ela não é sua; é Dele. E isso é incrível porque se for Dele, você não precisa tentar fazer acontecer. Você só precisa fazer o trabalho leve e estar em sintonia com Ele, e Ele fará isso acontecer. Isso é descanso; esse é o jugo suave, o fardo leve! Sua vontade, Seu caminho, Seu Plano – não há peleja Nele. Apenas descansem as suas almas cansadas enquanto vocês salvam almas!

Por- Joe Pinto

MENSAGENS EM PORTUGUÊS: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: